sábado, 20 de dezembro de 2014

Barão garante aprendizado em revés para Dillashaw: "Vão ver a diferença".(Foto: Marcos Ribolli)

(Foto: Marcos Ribolli)
Quase sete meses depois de ser destronado na divisão dos pesos-galos (até 61kg) do Ultimate,Renan Barão está de volta. Neste sábado, ele enfrenta Mitch Gagnon, no UFC: Machida x Dollaway, fazendo a sua primeira luta desde que perdeu o cinturão da organização ao ser nocauteado por TJ Dillashaw no quinto assalto. Na opinião do atleta da Nova União, o revés serviu como aprendizado e as mudanças serão visíveis já no coevento principal do card de Barueri-SP.
- Aprendi bastante com a minha derrota contra o Dillashaw, aprendi a me focar mais, olhar mais minhas técnicas, tentar melhorar e no sábado vocês vão ver total diferença. Vou sentir a luta, mas estou pronto em todas as áreas e onde cair estarei bem confortável para fazer meu trabalho. Estava doido para lutar, então quero virar o ano com vitória. Minha cabeça está boa, bem focada, estou tranquilo e muito confiante - afirmou, em conversa com a imprensa após o treino aberto desta quinta-feira.
Outro problema que Renan Barão garante já ter resolvido é o da questão do corte de peso. No UFC 177, em agosto deste ano, o brasileiro passou mal horas antes da pesagem e precisou ser retirado do card, quando faria a revanche contra TJ Dillashaw. Agora, assegura o atleta, isto não irá se repetir.
- Estou muito bem, aquilo passou, é uma página virada e vou fazer outra história. Estou sendo acompanhado diariamente por nutricionistas, está tudo certinho quanto ao peso e estou baixando bem. Vou fazer essa luta, descansar com a família e, quando o UFC me chamar novamente, quero fazer meu trabalho da melhor forma possível - disse.
Na disputa do cinturão dos galos, que terá o campeão TJ Dillashaw sendo desafiado por Dominick Cruz, Barão vê vantagem para o desafiante no duelo que ainda não teve data anunciada pelo UFC.

- Não torço para ninguém. Vou querer lutar com quem for dono do cinturão, não importa se será o TJ ou Dominick. Acho que será uma grande luta, os dois são duros e será muito movimentada. Acho que o Dominick tem vantagem porque tem bem mais jogo que o TJ - finalizou.
O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.comacompanha todos os detalhes em Tempo Real. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 16h.

UFC: Machida x Dollaway

20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário