O sonho de todo torcedor abecedista em contar com o atacante Wallyson no ano do centenário pode se tornar realidade.
Imagem ilustrativa |
O presidente do ABC, Rubens Guilherme, e o vice-presidente financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, e o jogador se reuniram nesta sexta-feira, em Natal. Esse foi o primeiro contato oficial entre as duas partes. Segundo Rogério Marinho, o encontro foi bastante "otimista", mas a decisão só deve acontecer na próxima semana, já que uma proposta formal deve ser encaminhada aos representantes do atacante.
- Conversamos com ele (Wallyson) e seu procurador hoje (sexta-feira), apresentamos a ideia e vamos entregar, por escrito, na segunda-feira. Foi uma conversa bem otimista, mas ainda não temos definição sobre o acerto e, por enquanto, resta apenas aguardar - disse.
O retorno de Wallyson é uma vontade antiga da diretoria, que, para presentear a torcida no ano de comemoração ao centenário do Mais Querido, procura um nome de peso para qualificar o elenco profissional. Para reforçar o poder econômico do Alvinegro e convencer o jogador a voltar ao clube que foi revelado, os dirigentes estão elaborando um projeto ligado ao departamento de marketing abecedista para viabilizar a negociação. Um grupo de conselheiros também estaria disposto a bancar parte dos salários do jogador, estipulado em cerca de R$ 80 mil, além da participação da nova empresa de material esportivo do clube.
Imagem ilustrativa |
- É um projeto que não é apenas com pagamento de salário para o jogador, mas com todo o envolvimento para o ano do nosso centenário. Teríamos um grupo de investidores e de conselheiros que entrariam no processo da negociação, fora algumas ações fora de campo, com o nosso departamento de marketing - comenta.
Wallyson está sem clube desde que deixou o Botafogo, ao fim do Brasileirão, quando a equipe foi rebaixada para a Série B. Como os direitos econômicos do atacante são ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, o jogador seria negociado por empréstimo ao ABC até o final de 2015.
Wallyson tem 26 anos e despontou para o cenário nacional em 2007, quando foi campeão potiguar e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o ABC. No ano seguinte, foi negociado com o Atlético-PR. Depois, ainda defendeu o Cruzeiro, sendo artilheiro da Copa Libertadores em 2011. Após sofrer grave lesão no mesmo ano, foi emprestado ao São Paulo. Após passagem pelo Bahia, no ano passado, defendeu o Botafogo em 2014 e fez parte do grupo que foi rebaixado para a segunda divisão.
Novo elenco chegando
Nesta segunda-feira, uma parte dos novos contratados pelo ABC deve se apresentar ao clube. De acordo com Rogério Marinho, os atletas já têm um pré-contrato com o clube alvinegro e só devem assinar quando desembarcarem em Natal. O restante do grupo só chegam no dia 2 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada da equipe.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário