segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

POTIGUAR 2015: Campeão em 2006, Moroni volta ao Baraúnas apostando em renovação


Foto: Marco Freitas
O Baraúnas apostou na contratação de um velho conhecido do torcedor para dirigir a equipe no Campeonato Potiguar 2015. O técnico Paulo Moroni, campeão estadual dirigindo o Leão do Oeste em 2006, está de volta. Para Moroni, o momento de reconstrução do clube deve influenciar na montagem do elenco, mas revela que é algo que ele já tinha conhecimento quando aceitou o desafio de dirigir o time mossoroense.

- É um prazer (retornar a Mossoró). É uma cidade onde a gente trabalhou por duas vezes, em uma delas atingiu o ponto máximo, que foi o campeonato de 2006, e é uma gratificação. Pena que a gente vem em um momento do Baraúnas um pouco delicado, um momento de transição, em que a gente vem procurar ajudar também para fazer com que o Baraúnas, juntamente com a diretoria, se estruture e se torne grande novamente - comentou.

Além do Baraúnas, Moroni já passou por outras equipes potiguares, como São Gonçalo, ABC, América-RN e Santa Cruz-RN. Em 2014, Moroni foi técnico do Piauí, onde foi vice-campeão estadual e era pretendido para comandar a equipe na Copa do Nordeste do próximo ano. Ele chegou a Mossoró na última sexta-feira, juntamente com os atletas já contratados, e iniciou os trabalhos de pré-temporada.
- Eu acredito que no futebol, em qualquer competição, você nunca pode fazer o mínimo. Você tem que fazer o máximo. Então, a diretoria tem uma preocupação maior de uma manutenção, de uma estruturação do clube, e nós temos a preocupação de trazer resultados - afirma Moroni.
O Baraúnas estreia na temporada 2015 diante do Globo FC. A partida, válida pelo Campeonato Potiguar, tem data prevista para o dia 25 de janeiro e deve ser realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Além do confronto entre Baru e Águia, a primeira rodada tem ainda os jogos: América-RN x Potiguar, Alecrim x Corintians-RN, Força e Luz x ABC e Palmeira x Santa Cruz-RN.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário