sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ENTREVISTA COMEMORATIVA, 200.000 ACESSOS: Exclusiva com Joan Nunes craque do futsal potiguar com trajetória de sucesso na Seleção Brasileira

Hoje é um dia especial para o BLOG J. BATISTA ESPORTES chegamos a marca de 200.000 acessos e para comemorar vamos presentear nossos leitores entrevistando o grande atleta de Futsal JOAN NUNES que é um dos atletas brasileiros de maior destaque na modalidade, já tendo passado pelos principais times tanto no país quanto no exterior, inclusive já defendeu a nossa seleção brasileira.

Não deixem de conferir: 

Blog: Qual a diferença entre a preparação da pré-temporada no Brasil e na Europa?

JOAN: A principal diferença é o clima que facilita a pré-temporada, mas basicamente é igual, 15 dias de treinamento físico e mais 10 dias de amistosos, no time em que jogo atualmente no kairat é assim.


Blog: Você tem pretensão de voltar a jogar pela seleção brasileira?

JOAN: Meu tempo na seleção brasileira já passou, mas fiquei muito feliz de defender a seleção do meu país durante 6 (seis) anos no período de 1996 a 2002. Mas, minha idade hoje já é 38 anos.



Blog: Quantos e quais clubes você já defendeu em sua carreira? Qual foi o melhor treinador que você trabalhou?

JOAN: Os três de natal: ABC, América e AABB que foi onde tudo começou.

Votarantim – Recife / Intencional - RS / Sumove – CE / Minas tênis – MG / Tio san – RJ / Vasco - RJ / São Paulo – SP / Palmeiras - SP / Goiás – GO / Carlos Barbosa - RS / Dínamo da Rússia / Spatak - Rússia / Sibiriak - Rússia / Ibéria - Geórgia / Kairat - Cazaquistão / No total já atuei em 18 clubes.

Blog: Quantos títulos você já conquistou na carreira e qual o mais importante?

JOAN: Mais ou menos uns 20 títulos, não recordo o total exato. Entre eles:


2 UEFA / Dínamo e kairat
1 Campeonato Mundial de Clubes pelo kairat
1 Brasileiro pela Seleção Paulista
1 Brasileiro de clubes pelo Sumove do Ceará
Copa Eremenko pelo kairat
Vice campeão mundial pela Seleção Brasileira




Blog: Como no futebol de campo no futsal também há muitos brasileiros fora do país, qual a importância desses jogadores para a evolução do futsal?

JOAN: É importante que os jogadores que estão fora do país se destaquem para abrir as portas para mais jovens e valorizar cada vez mais o futsal.
 


Blog: Como foi à adaptação ao clima, a cultura e a língua nos países em que você atuou?

JOAN: Sempre no início em qualquer lugar é difícil sai de natal com a temperatura 30 graus positivo e cheguei à Rússia e encontrei a temperatura 30 graus negativo. Outro fator complicado é a questão da comunicação, mas o jogador brasileiro sempre dar um jeito e consegui vencer na vida.

Blog: Como foi à amizade com o nosso saudoso macauense Messinho? Houve alguma imposição de leva-lo para Rússia?


MESSINHO (07) E JOAN (13)
JOAN: Fui para Rússia somente porque ele foi comigo como uma indicação minha. Não houve problema algum para levar ele porque já jogávamos juntos no Carlos Barbosa e lá chegamos e no primeiro ano já fomos campeões.

Sinto saudade do meu amigo Messinho, mas sei que onde ele estiver ele está torcendo por mim e fico feliz de ter jogado com ele. 

Blog: Você recebeu convite para ser naturalizado por outro país? Qual e porque não aceitou?

JOAN: Sim, pela Rússia. Mas, não podia mais porque já havia jogado o mundial pela seleção brasileira no ano de 2000 na Guatemala.

Blog: O que você acha da atual situação do futsal potiguar?

JOAN: Fico triste de ver que os times grandes não estão participando porque tinha esperança de terminar minha carreira no Rio Grande do Norte e gostaria de ver a rivalidade dos clubes de antigamente.

Blog: Qual sua opinião sobre a falta de reconhecimento e consideração da FNFS com os jogadores de futsal?

JOAN: Prefiro não comentar sobre isso.


Blog: Já tem pensado em sua aposentadoria? Quando encerrar a carreira de atleta, você pretende ser técnico de futsal ou desempenhar algum cargo no meio deste esporte?

JOAN: Não passa pela minha cabeça ser treinador, mas se tiver que acontecer será.


O Blog aproveita para agradecer a colaboração do amigo Rildo Teodósio que como sempre deu todo suporte ao blog auxiliando na elaboração da entrevista.

E agradecer também ao atleta Joan Nunes por compartilhar um pouco das suas vivências com os nossos leitores e desejar mais sucesso na sua carreira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário