sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

POTIGUAR 2015: Na volta à elite, Força e Luz mantém parceria com "adversário" Globo FC

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Longe da elite do futebol potiguar desde 1997, o Força e Luz retorna à primeira divisão do estadual em 2015. O time já iniciou sua preparação visando a competição que começa no dia 25 de janeiro e mantém a parceria com o Globo FC. O clube de Ceará-Mirim, que também jogará o Campeonato Potiguar, cedeu jogadores e a estrutura para a equipe natalense conquistar o título da segunda divisão. 
A parceria permite que o Força e Luz realize seus jogos no Barretão e utilize a estrutura da Águia de Ceará-Mirim como a academia de musculação, campo para treinamento e até uniformes de treino. Sem falar na comissão técnica compartilhada, incluindo preparador físico e roupeiro. No elenco, 12 dos 25 atletas são das categorias de base do Globo, incluindo alguns campeões estaduais sub-19. 
O supervisor técnico do Força e Luz, Francinaldo Bezerra, vê a parceria como positiva, e lembra do investimento feito pelo empresário Marconi Barretto, presidente do Globo.
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
- Nós estamos com o mesmo empresário (Marconi Barretto) bancando as duas equipes ao mesmo tempo, valorizando os juniores que foram campeões (do Campeonato Potiguar Sub-19), valorizando o atleta das bases do Rio Grande do Norte e não buscando jogadores de fora - afirma o supervisor.
Nesse início de preparação, os atletas do Força e Luz ainda realizam treinamentos leves, mas já existe a preocupação de trabalhar o psicológico do grupo.
- No futebol, todo mundo quer ser campeão. Nós também queremos ser campeões e temos condições. Nós queremos ser a surpresa do campeonato, correndo por fora, na humildade, trabalhando muito, com muita determinação e, acima de tudo, atenção - disse o técnico Ivanildo Freitas.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário