domingo, 11 de outubro de 2015

AMÉRICA: Após reunião com dirigentes, Roberto Fernandes acerta saída

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Roberto Fernandes não é mais o técnico do América-RN. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, após longa reunião entre o treinador, o presidente do clube, Hermano Morais, o diretor de futebol, Eliel Tavares, e o vice-presidente de marketing, Alex Padang. Depois de quase duas horas reunidos na sede provisória alvirrubra, no bairro do Tirol, coube ao presidente anunciar o fim do ciclo de Roberto Fernandes. O mandatário justificou que a saída do treinador se deve ao reajuste financeiro do clube, que precisou dar férias coletivas para alguns funcionários para adequar a folha salarial. O custo da atual comissão seria de R$ 60 mil, e teria que ser readequado à nova realidade do clube.
A reunião teve a presença do Conselho Consultivo do clube, formada pelos ex-presidentes Jussier Santos, Fernando Nesi, Eduardo Rocha e José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. O encontro serviu também para definir também a sucessão eleitoral do clube, que tem eleição marcada para o dia 27 de outubro.
- Tivemos uma conversa muito respeitosa com o nosso Roberto Fernandes, que tantos serviços tem prestado ao América-RN, como um excelente profissional. Mas, o América-RN está num momento em que precisa equacionar a questão financeira e administrativa, é um momento de sucessão. Colocamos a situação do clube, ele (Roberto Fernandes) tem o seu valor profissional e, certamente, deve estar sendo sondado por outros clubes. Nós vamos, nos próximos dias, definir de uma vez por todas essa situação, porque ele precisa de uma definição e nós precisamos nos organizar para 2016 - contou Hermano Morais.
Roberto Fernandes agradeceu ao dirigentes e, principalmente, ao elenco com quem trabalhou durante a temporada. O treinador reforçou que sai do clube com a missão quase cumprida, por não ter conseguido o acesso à Série B e ter sido eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. RF ressaltou que o Mecão precisa resolver os entraves políticos com a escolha do novo presidente e considera como "uma questão de justiça", que o novo mandatário alvirrubro seja o responsável pela escolha do treinador e elenco para 2016.

- Eu agradeço as palavras do presidente, a torcida, a diretoria, aos atletas. Mas, como eu já havia falado, o clube passa por um momento de transição e acho até uma questão de justiça que a contratação do treinador seja feita pelo próximo presidente, porque existe da parte política do América-RN uma coisa muito saudável. Nada mais justo de que o novo presidente do América-RN resolva. Tivemos uma reunião para acertar algumas coisas que estavam pendentes ainda, não só comigo mas com todo o elenco, e deixei o clube muito à vontade para quando solucionar os seus problemas e entender que a minha permanência é o melhor, a gente volte a conversar. Nesse momento, o América-RN precisa do apoio do seu torcedor. Não tem jogo, mas o clube continua. Então, até que o atual presidente e a diretoria possam ter essa tranquilidade, nesse momento eu não sou mais treinador do América-RN. Aliás, o meu contrato se encerrava ao final da Série C. Infelizmente, foi um encerramento precoce e a reunião que tivemos foi para tratar de pendências. Acho que com o anúncio do próximo presidente, ele vai poder passar a realidade do clube e ver o que teremos em relação ao futuro - contou.

Essa foi a segunda passagem de Roberto Fernandes como técnico do América-RN. Em 2012, levou o time à conquista da Copa RN e do Campeonato Potiguar, onde enfrentava um jejum de nove anos sem títulos. No ano seguinte, perdeu o estadual para o Potiguar de Mossoró e acabou demitido. Na segunda vez, em outubro de 2014, voltou com a missão de livrar o clube da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, mas a meta de nove partidas que tinha pela frente foi difícil, e a campanha irregular com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, levou o Alvirrubro à terceira divisão. Confirmado pela direção para 2015, foi o responsável pelo título centenário do Mecão, ao vencer o rival ABC no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário