domingo, 4 de outubro de 2015

SÉRIE "B": De virada, Macaé vence o ABC e aumenta a distância para o Z-4

Foto: Divulgação
O calvário do Macaé jogando em casa terminou. Na tarde deste sábado, o time comandado por Josué Teixeira pôs um ponto final no jejum de vitórias atuando no Moacyrzão, que já durava 84 dias. Com a vitória por 3 a 1 de virada para cima do ABC, o Alvianil foi além, e com os três pontos conquistados, aumentou a distância para o Z-4, que agora é de oito pontos. Por outro lado, o Alvinegro de Natal chega a 18 jogos seguidos sem vitórias na Série B e continua em má fase.
O primeiro tempo foi movimentado, mas com as duas equipes pouco produtivas no ataque. Logo aos três minutos, a equipe alvianil até conseguiu balançar as redes, mas Aloísio havia dominado a bola com a mão antes de chutar para o gol defendido por Saulo. O jogo se manteve com muita disposição das duas equipes, que tentavam chegar ao gol, mas ainda com pouca objetividade. Esse cenário mudou quando aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio, Edno cabeceou com força para o fundo das redes, abrindo o placar para o ABC.
Na volta do intervalo, o Macaé se tornou mais ofensivo com as entradas de Anselmo e Anderson Manga, ambos atacantes. E as substituições logo fizeram efeito. Aos 10 minutos, o meia Juninho cruzou na área, a bola passou por todo mundo, e sem tocar em ninguém, morreu no fundo das redes de Saulo, empatando a partida. Aos 14 minutos, Michel e Anderson Manga se estranharam e foram expulsos pelo árbitro. A entrada de Fernando Neto na partida, aos 29 minutos, mudou o destino da partida. Logo após entrar, o meia recebeu a bola na esquerda e cruzou na área para Pipico, que chutou no cantinho para virar a partida. Aos 32 minutos, foi o próprio meia que em um chute de primeira, aumentou a vantagem do Macaé, dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Macaé se mantém na 16ª colocação na tabela, agora com 34 pontos conquistados, com vantagem de oito pontos para o Ceará, primeiro clube dentro do Z-4. O ABC, por sua vez, se mantém na 19ª posição, com 24 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvianil enfrenta o América-MG fora de casa. O duelo acontece na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Alvinegro volta a jogar em casa, em duelo contra o Atlético-GO, às 20h30, na Arena das Dunas. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário