quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MMA: Formiga critica "oba-oba" de Cejudo: "Falou como se já tivesse vencido"

Jussier Formiga é um lutador de poucas palavras, muito trabalho e contra polêmicas. Contudo, não deixa de interpretar declarações dos oponentes. De acordo com o brasileiro, Henry Cejudo, seu adversário no UFC Fight Night 78, dia 21 de novembro, no México, teria o subestimado ao afirmar que não aceitaria lutar pelo cinturão do peso-mosca em Las Vegas. 

Foto: Marcelo Barone
Cejudo saiu em defesa de Nick Diaz após a suspensão de cinco anos por uso de maconha e declarou que recusaria qualquer luta no estado de Nevada, o que levou Formiga a uma interpretação diferente. 

- Eu entendi como um "oba-oba", como se já tivesse vencido a luta contra mim e fosse disputar o título em Las Vegas. Mas cada um pensa o que quer, da forma que quer. A luta é 50% para cada, vai começar parelha. Vamos ver como acaba.

Como lutador, Cejudo, que permanece invicto no UFC - três vitórias em três combates -, recebeu elogios de Formiga. Porém , o potiguar fez questão de lembrar que o americano vai encarar um top 5 da divisão pela primeira vez. 

- Ele é um lutador bom. Como todos falam, é um campeão olímpico de wrestling, não podemos tirar as qualidades dele, vem mostrando isso no UFC nas últimas três lutas. Mas ainda não encarou nenhum top 5, sou o primeiro que ele pega. Vou embolar com ele nessa briga, ele não vai tirar minha vontade de lutar pelo título.

Em um momento de falastrões no Ultimate, Jussier Formiga se destaca pelo jeito discreto. Mais tímido, o brasileiro deixa as palavras para os "McGregors" da organização e prefere resolver a situação com treinamentos e bons desempenhos dentro do octógono.

- Não sei, depende muito, isso vai da cabeça do público. Meu jeito é esse, sempre entro como azarão nas lutas, tenho muito isso. Acho que temos que trabalhar duro na academia, não dando entrevista, falando que vai fazer isso, aquilo. O que a gente tem que mostrar é lá dentro. Deixa quem gosta de falar, os "McGregors" da divisão. Eu prefiro assim, trabalhar duro na academia e chegar lá e fazer meu trabalho.

TUF Latin America 2 Finale
21 de novembro, em Monterrey (MEX)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Matt Brown
Peso-pena: Ricardo Lamas x Diego Sanchez
Peso-mosca: Jussier Formiga x Henry Cejudo
Peso-leve: Efrain Escudero x Leandro Buscapé
Peso-galo: Erik Perez x Damian Stasiak
Peso-meio-médio: Hector Urbina x Bartosz Fabinski
Peso-leve: Valmir Lázaro x Michel Trator
Peso-pena: Andre Fili x Gabriel Benitez
Peso-galo: Scott Jorgensen x Alejandro Perez

FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário