segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SÉRIE "B": Sem nove jogadores, Sérgio China esboça ABC com Rafinha no ataque

A última vez em que Rafinha entrou em campo pelo ABC foi no empate em 0 a 0 com o Vitória, há quase um mês, pela Série B. Recuperado de uma lesão na coxa e treinando com bola desde a semana passada, o atacante deve ganhar uma chance de atuar no time titular contra o América-MG com a chegada de Sérgio China e a saída deEdno, que já acerta a rescisão de contrato com a diretoria alvinegra.

Foto: Klênyo Galvão
- Estou pronto. Nesse tempo em que fiquei parado consegui me recuperar bem e me fortalecer bastante para enfrentar o que vem pela frente agora. Não encaro como oportunidade porque todos que saem são companheiros. Claro que a gente não gosta. Eu procuro trabalhar bastante para conseguir meu espaço e eu estava machucado também, né? Isso faz parte e a gente que sobrou vai ter que dar conta do recado - diz Rafinha.
Para o próximo jogo, que volta a ser no Estádio Frasqueirão depois de uma temporada sendo mandados na Arena das Dunas, Sérgio China pode manter o lateral-direito Ednei na esquerda e usar Rafinha como homem de referência no ataque, como fez no treino desta segunda-feira, quando o time titular foi formado por Saulo; Reginaldo, Adriano Alves, Suéliton e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Bismark; Romarinho e Rafinha.
- Ele (Sérgio China) chegou e colocou a gente para cima. A gente escuta bastante ele para que a gente posso se ajudar e ajudar ele também, que chegou agora - conta. 
Foto: Reprodução
Além de Edno, outros seis jogadores negociam a saída do ABC e mais dois já tiveram o desligamento confirmado nesta segunda-feira. Ao todo, são nove baixas para Sérgio China administrar. Apesar disso, Rafinha garante que o Alvinegro continua com um grupo unido e que vai se esforçar para voltar a vencer depois de 19 jogos.
- A gente vai sentir falta, claro, dos companheiros que saíram. Mas isso é normal no futebol e quem ficou vai ter que batalhar bastante para conseguir esse milagre - contou, se referindo ao ''milagre'' de conseguir vencer sete dos últimos oito jogos para se manter na Série B do Brasileirão. 
FONTE: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário