terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

POTIGUAR 2016: Na apresentação ao ABC, Geninho pede paciência: "Não faço milagres"

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O primeiro passo de Geninho como treinador do ABC foi com os jogadores. Em uma reunião que demorou quase uma hora, o novo comandante disse ter falado e ouvido muito do grupo abecedista, que sofre com a pressão da torcida por conta dos resultados neste início de temporada. Acompanhado pelo presidente do clube, Judas Tadeu, e pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, o técnico contou que espera uma mudança de atitude de cada atleta, seja nos treinamentos como nos jogos, e ressaltou não ter o perfil de “fazer milagres” na profissão. 

- São problemas que se convive dentro do futebol, com algumas opções não acertadas, ou até alguém que não rendeu. Observar os problemas e procurar mudar a situação. Eu tive uma conversa com o grupo e disse que não faço milagres. Acho que as coisas acontecem dentro do seu tempo para que se evolua. Nós todos temos que reverter essa situação, o grupo não pode ficar olhando para o chão, aceitando essas críticas com as quais convive, até de um certo ponto justificáveis. Se eles não conseguirem resolver isso, não terão capacidade para continuar no ABC - disse o treinador.

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
A estreia do técnico pelo Alvinegro será nesta quarta-feira, em jogo contra o Imperatriz, válido pela terceira rodada do grupo A da Copa do Nordeste. O pouco período para trabalhar força o comandante a manter a base do grupo que estava atuando nos últimas partidas.
- Eu estou chegando hoje (terça-feira) com um jogo amanhã (quarta-feira). Então, eu vou partir para a base que vinha sendo utilizada, mas tem alguns jogadores que estão lesionados. Eu vou fazer um mini coletivo e tentar colocar algumas coisas daquilo que eu penso e eu não vou poder cobrar. Mas, eu sei da ansiedade da torcida do ABC quanto a isso. Só se muda a cabeça do torcedor, se os resultados positivos vierem - comentou.
Base mantida
Na única atividade que realizou com os jogadores, Geninho treinou para a partida contra o Imperatriz com os mesmos jogadores que enfrentaram o Salgueiro,na segunda rodada do Nordestão. A exceção foi o meia Erivélton, foi deslocado para a lateral direita, em razão das ausências de Filipi Souza e Max, que continuam no departamento médico, e de Jefferson Bala, que treinou entre os reservas. Na defesa, o jovem Montanha, que foi titular nos últimos jogos, deu lugar a o também garoto Jerfeson. Dessa forma, o ABC deve jogar com Vaná; Erivélton, Jerfeson, Gabriel e Luiz Felipe; Márcio Passos, Zaquel, Lúcio Flávio e Ítalo; Alemão e Nando.
- Eu penso em vencer. Como nós vamos fazer isso, vamos procurar a trabalhar agora. Mas, eu já disse aos jogadores que não sou eu que vence o jogo, quem vai vencer são os jogadores. Se eles entenderem a mensagem e pensarem de uma maneira positiva, trabalhar em um grupo unido, de repente nós poderemos atingir o objetivo coletivo. Se não começa bem e a torcida começa a vaiar, vai precisar estar preparado, porque foi o grupo que criou essa situação e precisa conviver com ela. - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário