|
Foto: Wendell Jefferson |
A cidade de Goianinha recebe entre os dias 31 de agosto a 5 de setembro a segunda etapa da Taça RN de Futsal. A competição está marcada para o ginásio poliesportivo Osmundo Faria. As inscrições estão abertas na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), que fica no ginásio Nélio Dias, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Até agora, apenas quatro equipes estão confirmadas no torneio: União e River Plate, de Goianinha; URV/Futsal, de São Gonçalo do Amarante; e Ulbra, de Macaíba.
Segundo o presidente da FNFS, Hideraldo Santos, a expectativa é de que até oito equipes possam participar da etapa em Goianinha.
- Foram lançadas as inscrições, mas até agora, quatro equipes estão confirmadas. O ideal seria com a presença de seis clubes, e no máximo oito times - explicou o dirigente.
Estão previstas ainda mais três etapas para o campeonato nas cidades de Lajes, entre os dias 21 a 26 de setembro; Umarizal, entre os dias 1º a 5 de outubro, e por fim, a etapa final em Macau, entre os dias 7 a 12 de outubro. A última etapa, por sinal, será classificatória para a disputa da Liga Nordeste de Futsal, em 2016.
Uma das equipes presentes, a URV/Futsal, promete ter novidades em quadra. Sob a coordenação do técnico Roberto Pereira, o time contará com os experientes Almir, Biro Biro, Cleudisson e Diego. Outros jogadores, como o ala Beleu, que foi disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense de futebol, e Walber, ex-América-RN e ABC, devem reforçar a equipe.
- Nós temos um trabalho diferente, deixando o atleta à vontade para jogar conosco. Temos grandes jogadores e contamos com um elenco de 18 a 20 profissionais. Participamos da primeira etapa, em Tangará, mas não conseguimos o título. Vamos para a próxima etapa de olho no primeiro lugar - contou Roberto Pereira.
Com o intuito de revelar novos jogadores, o time do URV/Futsal conta o apoio do treinador potiguar Cacau, campeão da UEFA, competição equivalente à Liga dos Campeões da Europa, pelo Kairat Almaty, do Cazaquistão. Entre as promessas, está o jovem Ismael, conhecido como "Bolo", da cidade de Jandaíra, e que desponta como um dos mais habilidosos do elenco. O técnico da equipe de São Gonçalo do Amarante acredita que o jogador possa aumentar o número de atletas potiguares que atuam no exterior.
- É um garoto com uma habilidade impressionante. Ele (Ismael) faz jogadas com muita velocidade e com uma grande precisão e temos uma grande expectativa no seu futebol e que pode chegar muito longe - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN