quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SÉRIE "B": Criciúma consegue empate no fim e ABC continua sem vencer em casa

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O final parecia que seria feliz para o ABC. No 11° jogo como mandante nesta Série B, o Alvinegro esteve muito perto de conquistar a primeira vitória, chegou a abrir 2 a 0, mas o Criciúma foi valente e conseguiu o empate nos acréscimos. 

Tiago Adan e Natan marcaram aos 42 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente, e ofuscaram a noite de Rafinha, autor de dois bonitos gols e quase herói abecedista Com o resultado, o Criciúma chegou aos 29 pontos, na nona posição. O ABC agora tem 19 pontos, na 18ª colocação, e pode acabar a rodada na lanterna. As duas equipes voltam a campo no dia 1° de setembro. O Tigre recebe o Náutico, enquanto o Alvinegro encara o Luverdense fora de casa.

O jogo
Antes do jogo, o técnico Hélio dos Anjos frisou e repetiu que o adversário precisava "sentir o drama" ao jogar no Frasqueirão. A pressão pela sequência negativa em casa pesava, mas logo foi dissipada. A primeira oportunidade foi criada por Wellington Bruno, que avançou livre e chutou em cima de Luiz. O Criciúma reagiu bem em chute de Jefferson defendido por Gilvan. O gol que abriu o placar em Natal nasceu em linda jogada de Rafinha. O atacante aproveitou o espaço dado pela defesa catarinense, partiu com confiança e bateu com força para balançar as redes.

O ABC manteve a mesma postura no segundo tempo, mas só conseguiu marcar em mais uma jogada individual de Rafinha, que superou Luiz em novo arremate de fora da área. A bola ainda tocou nas duas traves antes de entrar. A torcida alvinegra já comemorava a primeira vitória em casa quando, aos 42 minutos, Tiago Adan fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos acréscimos, aconteceu o pior. Natan aproveitou sobra de bola e, mesmo com cãibra, acertou uma bomba sem defesa para Gilvan. O empate emocionou o camisa 10 do Criciúma e deixou os torcedores alvinegros atônitos e revoltados.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário