segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SÉRIE "C": Volante do América-RN pede cautela com ansiedade pela classificação

Foto: Carlos Arthur da Cruz/ GloboEsporte.com
O torcedor do América-RN está de bem com a vida. Depois de entrar em campo pressionado pela vitória do Confiança em cima do Icasa, que deixava o Alvirrubro fora do G-4, a vitória de virada sobre o Vila Nova garantiu a terceira colocação no grupo A, com 24 pontos. Fora por ter que cumprir suspensão automática, o volante Zé Antônio Paulista acompanhou o jogo na Arena das Dunas e conta como foi sua reação após o segundo gol, marcado aos 49 minutos do segundo tempo, e enaltece o resultado e a atual posição do Mecão na tabela. 

- Foi de alegria e euforia. É importante demais essa vitória, porque a gente conseguiu abrir uma distância do quinto colocado, coisa que não aconteceria se a gente tivesse empatado a partida. Foi um resultado importantíssimo - disse. 

Com a vitória diante do Vila Nova, o América-RN não só subiu para a terceira colocação e garantiu uma diferença de três pontos para o quinto colocado, como também manteve o bom aproveitamento jogando na Arena das Dunas, onde ainda não perdeu na competição - já são seis vitórias e um empate. Sabendo que o próximo jogo da equipe também será com o apoio da torcida, o volante comentou o cuidado que o elenco alvirrubro vem tendo para controlar a ansiedade pela classificação para a próxima fase do torneio.

- Temos que ter cuidado com a questão da ansiedade, porque é lógico que queremos classificar o quanto antes, mas nós temos que ter tranquilidade e saber que temos que viver um jogo de cada vez. Ainda faltam quatro jogos e temos que ter tranquilidade para saber jogar, pois sabemos que serão jogos difíceis e que não adianta a gente pensar no Botafogo-PB, que é o jogo que fecha a primeira fase, que vai dizer se a gente estará classificado ou não, se a gente tiver que passar pelo Fortaleza e outros jogos mais. Então, é viver um jogo de cada vez. Vamos pensar no Fortaleza, e depois deles nos jogos seguintes para que possamos no final chegar bem e classificar - declarou.

O próximo compromisso do América-RN pela Série C será diante da equipe do Fortaleza, líder do grupo A, com 30 pontos. A partida acontecerá no próximo sábado, às 19h, na Arena das Dunas.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário