quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FUTSAL: Pivô Feminino do Potiguar é convocada para Seleção Brasileira.

A treinadora Liliane Silva confirmou nesta semana convocação da atleta cearense Wanny Paula, pivô do Potiguar de Mossoró para integrar a Seleção Brasileira Feminina de Futsal no Desafio Internacional de Futebol de Salão, no clássico diante da seleção de imigrantes chilenas. O evento será realizado em São José dos Campos/SP, no dia 08 de novembro e marca também o início das ações do projeto do movimento olímpico da modalidade. Treinada pelo técnico Gean Carlos, Wanny joga pelo Potiguar desde Março de 2014, natural de Fortaleza/CE, a pivô tem 22 anos. Em entrevista ao site oficial, a pivô contou um pouco da sua carreira e como foi sua convocação para seleção brasileira.

Site Oficial: Como você chegou ao Potiguar?

– “Fui jogar em um torneio que houve em Areia Branca/ RN, e numa das partidas classificatória joguei contra o time do Potiguar, e ganhamos a partida. Gean me parabenizou após a partida e no outro dia me ligou fazendo o convite para se integrar ao time, acabei aceitando e estou até hoje”.

  Site Oficial: Quais são as características fortes da Wanny?

“Segurar bem a bola, tenho um bom chute também, mas meu forte mesmo é segurar a bola bem. E quando pego a bola é difícil alguém tomar”. Brincou Wanny.

 Site Oficial: Como surgiu a convocação para seleção? A treinadora Liliane Silva já via lhe acompanhando há muito tempo?

“A treinadora não me viu, mas o presidente da Federação de Futebol de Salão do Ceará me viu jogando em um torneio em Santa Quitéria aqui no interior de Fortaleza, me viu e me indicou paro o presidente da Federação Brasileira, pois disse que tinha potencial e ajudaria bastante na seleção. Quando ele me disse quase não acreditei, mas quando vi a confirmação da convocação fiquei muito feliz, ainda não estou acreditando”. Risos.

  Site Oficial: Apesar de morar em outra cidade, como está sendo sua preparação para o Torneio Internacional? Está realizando algum treinamento especial?

– “Estou trabalhando forte para o torneio, treinando demais hoje mesmo estou exausta, treinei campo à tarde pelo time do Caucaia e a noite na quadra pelo time do Lions Clube, o qual me revelou. Antes das competições venho a Mossoró/RN uns dois ou três dias antes, para treinar com as meninas e me preparar para os torneios”. Finalizou.

O Time de Futsal Feminino irá disputar dia 30 deste mês, um torneio na cidade de Santana dos Matos/RN.


FONTE: www.potiguardemossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário