segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ABC: "Não foi fácil", conta Roberto Fonseca após livrar o Mais Querido do rebaixamento


A vitória sobre o Vila Nova, na noite de sexta-feira, decretou a permanência do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. 

Foto: Jocaff Souza
Com um adversário já rebaixado e recheado de atletas oriundos das categorias de base do clube goiano, o Alvinegro mostrou superioridade durante os 90 minutos. Apesar de serem surpreendidos por uma forte chuva e ventania no intervalo da partida, o Mais Querido conseguiu manter o bom futebol e sair com a vitória. O treinador Roberto Fonseca comemorou o cumprimento da meta estabelecida desde a sua chegada ao clube alvinegro, que era livrar o risco do rebaixamento. Em seis jogos, conquistou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

- Não foi fácil. Agora, podemos comemorar a vitória e a permanência do ABC na Série B do Brasileiro. Foi um grande desafio profissional poder tirar o time desta situação e conseguir as vitórias necessárias. Jogamos com toda a responsabilidade de marcar os gols, porque tivemos as chances necessárias - disse Roberto Fonseca.

Com a vantagem de 3 a 1 no intervalo, Roberto Fonseca contou que teve um papo "descontraído" com os jogadores do ABC. Para o treinador, o elenco soube encarar com seriedade a partida e sair de campo a vitória.
- Sofremos um gol logo de início, mas soubemos manter a tranquilidade e trabalhar a bola, trocando passes e estabelecendo o que estudamos nos últimos dias, com marcação e poder ofensivo. Tivemos uma conversa muito boa no vestiário durante o intervalo e soubemos administrar o jogo. Saímos no intervalo com uma boa vantagem e os outros gols vieram por consequência do nosso trabalho em campo - analisou.
A delegação alvinegra chega a Natal na tarde deste sábado e ganha folga. A reapresentação está marcada para a segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário