segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AMÉRICA: "Não se tem mais o que tirar desse grupo", afirma o técnico Roberto Fernandes

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Os torcedores do América-RN poderão ter uma noite mais tranquila e feliz após a vitória sobre o Náutico. Após 14 rodadas, o Mecão conseguiu, enfim, sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para consolidar a permanência na Segundona, o Alvirrubro depende de uma vitória sobre o Paraná na última rodada. Após a partida contra o Timbu, o técnico Roberto Fernandes ressaltou a luta dos jogadores nesta reta final de campeonato.

- Eu não tenho o que falar desse grupo que vem jogando comigo. Para mim, o jogo que esse grupo ficou devendo foi o do Bragantino, que a gente foi muito mal, uma equipe sem espírito, morna. Mas, em todos os outros, foi uma equipe que se dedicou, que está lutando para tentar evitar uma queda, que a gente sabia desde o início que seria muito difícil de ser evitada, mas aceitamos o desafio e estamos trabalhando. Esse grupo chega ao final da temporada no limite. Não se tem mais o que tirar desse grupo - destacou o técnico.

De acordo com o treinador, o Mecão sentiu a sequência de partidas que vem fazendo na reta final de competição. Na tentativa de diminuir as investidas do adversário durante a segunda etapa, o treinador resolveu apostar na entrada de mais um volante e Neto substituiu o meia Daniel Costa. Para Roberto, o mais importante foi a equipe ter feito a sua parte e vencido o Timbu.

- A gente fez um primeiro tempo bom, consistente, criando oportunidades. Foram pelo menos duas bolas na trave, mais duas bolas saindo cara a cara com o goleiro. No segundo tempo, óbvio, pela sequência de jogos, pelo peso, pela pressão, acabou encolhendo um pouco. Quando vimos que tínhamos perdido um pouco dessa velocidade para atacar, então fechamos ali para diminuir o risco de uma possibilidade de levar gol. Ainda assim tivemos contra-ataques, mas é isso. Nessa reta final, o que vale muito mais é a questão do coração. Agora, chegamos à última rodada vivos. Sabemos de muita sacanagem que tem no futebol por aí, mas vamos fazer nossa parte. Hoje, sob nosso comando, o América-RN chega a um percentual em torno de 70% de aproveitamento. Isso é aproveitamento de acesso. Mais do que isso não tem o que fazer - falou Roberto Fernandes, embora o aproveitamento seja de 54,1% - de 24 pontos disputados na Série B, conquistou 13. 

Já pensando na última rodada, quando o América-RN encara o Paraná, o comandante alvirrubro fala em passar tranquilidade para os jogadores. Segundo Fernandes, o Mecão precisa repetir a maneira como vem atuando nos últimos jogos.
- É hora de dar confiança para que eles possam repetir aquilo que vêm fazendo contra o Paraná, para que a gente possa conquistar essa vitória. Aí vamos ver o que é que o futebol nos reserva após a última rodada - concluiu.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário