sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ARENA DAS DUNAS: Ex-craque potiguar vive ansiedade de voltar a vestir camisa da Seleção

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A maior rivalidade das Américas e uma das maiores do futebol mundial estará em campo no próximo dia 23, em Natal. O palco para o confronto entre os masters de Brasil e Argentina será a Arena das Dunas. O estádio que foi sede da Copa do Mundo recebe o Desafio Internacional com a presença de vários ex-jogadores das duas seleções na disputa de um amistoso. Entre os nomes confirmados, um deles é motivo de orgulho para o torcedor potiguar. Após 19 anos, um dos ídolos do futebol no estado volta a vestir a camisa da seleção brasileira e fará isso pela primeira vez em casa. Já afastado dos gramados, o ex-craque Souza fará também sua estreia diante dos argentinos. 

- É uma honra voltar a jogar. É sempre bom voltar a jogar uma partida assim, num estádio como a Arena (das Dunas) e defendendo a seleção brasileira. Por mais que seja master, é contra a Argentina, tem a rivalidade e ninguém vai querer perder - disse.
Foto: Acervo Pessoal
Ídolo do América-RN, Souza atuou pela Seleção entre os anos de 1995 e 1996, e, nas 11 partidas que disputou com a "amarelinha", nunca teve a chance de jogar contra os hermanos. Neste amistoso, o meia deve reencontrar um antigo desafeto dos tempos em que defendia o Corinthians. Em 1995, quando estava no auge de sua carreira e brilhava com a camisa 10 do time paulista, o meia viveu momentos difíceis ao tomar uma entrada dura do volante argentino Mancuso, então jogador do Flamengo, que o tirou dos campos por três meses. Mancuso está entre os nomes confirmados para defender a Argentina no amistoso em Natal, ao lado de Sensini, Ortega e Caniggia.
- Foi um momento preocupante para mim. O Mancuso me deu um pontapé sem bola no tornozelo e quase que a coisa era mais séria. Fiquei três meses sem jogar e aquilo foi uma tortura. Estava jogando meu melhor futebol no Corinthians e seleção brasileira, e ele nem pediu desculpa - disse Souza, revelando que o pedido de desculpas só veio anos depois.
Aos 39 anos, o ex-camisa 10 lembra com orgulho da "experiência excepcional" e do sonho realizado ao jogar pelo Brasil. Ele garante que vai aproveitar o pouco tempo que resta para o dia da partida para tentar perder alguns quilinhos e, quem sabe, protagonizar belas jogadas durante a partida.
- Vou começar a minha preparação a partir de hoje, baixar uns quilos e fazer musculação para chegar bem. Mesmo com a idade, vão sair belas jogadas - garantiu o ex-craque potiguar.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário