sábado, 29 de novembro de 2014

SÉRIE "B": Por "jogo do ano", Roberto Fernandes trabalha forte para vencer o Paraná

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Contratado para livrar o América-RN da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, após o insucesso de Oliveira Canindé e Marcelo Martelotte, o treinador Roberto Fernandes disputa neste sábado o "jogo do ano", como faz questão desde o início da semana. O Mecão depende apenas do próprio resultado para  garantir a permanência e joga contra o Paraná, clube que não tem mais pretensões na competição.

Para assegurar a presença na Segundona em 2015, Roberto Fernandes já adiantou que o time titular terá as presenças de Lázaro e Judson, nas vagas dos suspensos Edson Rocha e Fabinho. Para tanto, durante o treino realizado na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, o treinador fez questão de intensificar a preparação para a partida contra o Paraná, exigindo muita marcação dos jogadores. Comparando o elenco americano com um barco, o "comandante" Roberto Fernandes acredita que o Mecão está disposto a enfrentar o desafio de fugir do rebaixamento.

- Eu sou um cara que nem sou um pessimista nem sou um otimista alienado. Eu sou um cara realista que busca ajustar velas. Eu acredito sempre. E esse acreditar sempre é fundamentado em conhecimento. Quando a gente aceita um desafio, a gente estuda a competição, vê o elenco que tem, vê o elenco dos adversários, os jogos que vamos ter pela frente e acreditamos na força do trabalho, sobretudo na mão de Deus. Eu tenho muita esperança da gente fazer um grande jogo (contra o Paraná), conquistar uma vitória e garantir essa permanência - analisa.
"BOMBEIRO" ALVIRRUBRO
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Campeão Potiguar em 2012 pelo América-RN, quando tirou o clube de um amargo período de oito anos sem vencer o estadual, Roberto Fernandes retornou ao América-RN em outubro deste ano, tendo pela frente apenas nove jogos para disputar na Série B. A estreia foi contra o Bragantino, mas o time alvirrubro perdeu por 2 a 1. O retrospecto do treinador é de quatro vitórias - sobre Vasco, Santa Cruz, Icasa e Náutico; um empate com a Ponte Preta; e três derrotas - para Bragantino, América-MG e Boa Esporte. Em 2013, o treinador encarou um desafio parecido à frente do rival ABC, quando o clube estava na lanterna da Série B, com apenas sete pontos conquistados. Após 26 rodadas no Z-4, sendo 22 delas na última colocação, o time alvinegro conseguiu se livrar da queda com uma rodada de antecipação, com a impressionante marca de oito vitórias consecutivas.
Quanto à fama de "bombeiro", o treinador americano conta que o desempenho é conquistado com trabalho diário e com a entrega dos jogadores durante os jogos. Para confirmar o retrospecto vencedor, Fernandes almeja trazer os três, que garantirão o Mecão na Série B em 2015.

- Eu cheguei faltando nove jogos, em uma situação muito complicada, com o time dentro da zona de rebaixamento há várias rodadas. Fomos trabalhando, pontuando e na penúltima rodada conseguimos sair da zona de rebaixamento, mas essa saída não garantiu a permanência. Então, esse é o jogo do ano para o América. Nós precisamos buscar a vitória porque acredito que só com a vitória a gente vai conseguir essa permanência - ressaltou Roberto Fernandes.

O jogo entre Paraná e América-RN será no Estádio Durival de Britto, às 16h20 (horário de Brasília), neste sábado. O Alvirrubro depende apenas de suas forças para seguir na Segundona, já que está fora da zona de rebaixamento após 14 rodadas, mas segue atento aos resultados de Oeste - 15º com 45 pontos - e Bragantino - 17º com 43 pontos - na última rodada. O Mecão está na 16ª posição com 43 pontos.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário