(Foto: Divulgação/URV |
Experiência e juventude, a princípio, parecem antônimos. Mas a soma desse paradoxo é a receita do URV para figurar entre as principais equipes do futsal do Rio Grande do Norte. O responsável pela ideia e pelo projeto ousado é o técnico Roberto Pereira. A equipe treina em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.
Queremos vencer o estadual para buscar algo mais à frente, como a Taça Brasil. Por isso, contamos com jogadores experientes como Neilson, Biro-Biro, Almir, Preto, Laio e Betinho, que passaram por ABC e América-RN, e com a garotada do juvenil que foi incorporada ao grupo. Acho que em torno de 60% do grupo é da região de São Gonçalo do Amarante - conta.
De acordo com o técnico, a equipe do URV vem se firmando nos últimos anos e agora pretende alçar voos mais altos. Em 2013 e 2014, venceu a Taça Cidade do Natal.
Foto: Divulgação/URV |
- De uns anos para cá, nós temos disputado alguns torneios estaduais. Em 2014, fizemos um bom ano e vencemos algumas competições. Agora, estamos captando patrocínios, correndo atrás de algumas empresas, porque o campeonato começa agora em março e estamos precisando de ajuda - conta Roberto.
Atletas reconhecidos no esporte dentro e fora do país como os alas Felipe e Emerson Dentinho e o goleiro Olinha, que atuam na República Tcheca, passaram pelas mãos do treinador. O hoje técnico Cacau, que foi atleta da seleção brasileira, e o ala Douglas, que fazem sucesso no futsal Cazaquistão, também passaram. Mesmo com o sucesso, o professor é modesto.
- A gente dá só uma ajuda - brinca Roberto.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário