Foto: Tiago Ferreira / Divulgação |
O ABC demorou 13 dias para anunciar o nome do novo técnico da equipe. A diretoria alvinegra buscou vários profissionais no mercado e, após muito suspense, oficializou neste sábado a contratação de Josué Teixeira, campeão brasileiro da Série C de 2014 com o Macaé.
O treinador de 54 anos fez sua despedida do clube do Rio de Janeiro no jogo contra o Bangu, neste sábado, em Macaé. Deixou a equipe na sexta posição, com 22 pontos em 11 rodadas, ainda com chances de classificação para a fase final. A apresentação oficial no ABC está marcada para segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.
No Alvinegro, que está invicto em 2015, a missão de Josué Teixeira será conquistar o Campeonato Potiguar. Para isto, precisa vencer o segundo turno, programado para iniciar no dia 29. Depois, terá a responsabilidade de montar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume o comando do ABC após a saída de Roberto Fonseca, demitido no último dia 8 por não sair da briga pelo título do primeiro turno e por não empolgar o torcedor. O auxiliar técnico Ademir Fesan ainda comandou o time em duas partidas, com duas vitórias.
No ano passado, além do título da Série C, Teixeira foi campeão piauiense com o River-PI. O técnico também acumula passagens como auxiliar técnico pelo Flamengo e Fluminense. Como técnico, trabalhou por dois anos no Qatar. No Brasil, já comandou Avaí, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Duque de Caxias e São José-MA.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário