quarta-feira, 4 de março de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Com Marcos Antônio "Bambam"

O Blog J. Batista Esportes presenteia seus leitores com uma entrevista especial com o atleta Marcos Antônio Simão Chalkiadakis, conhecido como Marcos Bambam, jovem de apenas 23 anos, natural da cidade de Pendências/RN, e que vem traçando uma bonita trajetória no Futebol, atualmente está na Grécia. Mas, atendeu prontamente o pedido do blog e veio compartilhar um pouco da sua história conosco. Não deixem de conferir a matéria! 


Nome completo?

Balançando as redes na Grécia 
Marcos Antônio Simão Chalkiadakis. Em razão de ser um jogador estrangeiro, tive que mudar o nome para poder atuar na Europa. 

Quem foi o seu principal incentivador no futebol?

Não sei dizer quem foi meu principal incentivador, contei com a ajuda de várias pessoas. Mas, a força para seguir no Futebol vem de Deus e do dom que ele me deu para jogar futebol.

Onde você começou a se destacar no futebol?

Na imagem Bambam atuando com Oswaldo ex-São Paulo
Desde pequeno eu já chamava atenção de todos na minha cidade e por onde eu jogava futebol ou futsal pela rapidez e habilidade em jogo. Jogava mais futsal do que futebol. Lembro que ainda muito novo com mais ou menos 13 ou 14 anos disputei um campeonato em Carnaubais pelo time do Cruzeiro de Pendências do treinador conhecido por Totonho.

Como você chegou ao seu primeiro clube? E quem foi que te descobriu?

Minha carreira teve início a partir da minha participação de um peneirão do Potiguar de Mossoró realizado na Cidade de Pendências. Onde fui selecionado, mas chegando à Mossoró treinei apenas um dia no Potiguar e não quis ficar no clube. Optei pela equipe do Ferroviário também de Mossoró porque lá estavam muitos amigos de Pendências e o meu irmão como ainda era muito jovem preferi ficar junto deles.

Disputando a bola com Willian na época no Flamengo
Depois participei de outra peneirada na cidade de Mossoró para o clube do Cruzeiro de Belo Horizonte – MG. Ocasião em que participaram 500 garotos e foram selecionados apenas eu e mais 3 adolescentes. Em razão disso fiquei mais um mês em avaliação na toca da raposa em Belo Horizonte.

Em seguida recebi a notícia de que não iria permanecer no clube. Quando saí do Cruzeiro fui direto para o ABC de Natal, onde permaneci treinando em torno de uma semana. Mas, meu telefone tocava várias vezes ao dia, era meu procurador que na época era dirigente do Fortaleza e ligava para que eu fosse jogar nesta equipe. Eu não queria ir, mas eles me convenceram.

No Fortaleza encontrei a categoria de base não muito bem, pois estava em uma má fase do campeonato. Cheguei para integrar a equipe da categoria sub 16 onde consegui me destacar como campeão e artilheiro.

Dando continuidade, ainda aos 16 anos eu subi para a equipe profissional do Fortaleza, fiquei treinando no profissional e jogando pela equipe maior sub 18 onde novamente fui campeão e artilheiro.

Já mais preparado, ainda aos 16 anos, tive a oportunidade de estrear pelo profissional do Fortaleza Esporte Clube. Este foi o início da minha carreira desde os clubes da base até o primeiro profissional.

Quais equipes você já defendeu? Conquistou algum título que lhe marcou? Qual?

Já defendi as equipes do Fortaleza-CE, Internacional-RS, Vitória-BA, Guarani de Juazeiro-CE, Juazeiro-CE, Grêmio-RS, Maracanã-CE, Iguatu-CE, Ergotelis-Grécia. Atualmente estou no Apollon Smyrnis-Grécia.

Quanto aos títulos, como profissional tenho 2 títulos Cearenses primeira divisão e 1 da segunda do cearense, vice campeão da Copa do Brasil pelo Vitória.  Não tenho título mais importante, independente do clube e da divisão todos são importantes para mim.

Qual o seu principal objetivo como atleta?

Meu principal objetivo como atleta é que onde eu passar, nos clubes que eu jogar, sempre ser vencedor. Pra deixar no futuro uma lembrança boa do meu nome nos clubes.

Tem vontade de atuar em alguma equipe do cenário nacional? Qual?

Sou torcedor do Palmeiras e não nego isso a ninguém. Minha vontade é defender o Palmeiras.

Já recebeu algum convite para voltar ao Brasil?

Sim, recebi uma proposta para retornar ao Brasil recentemente no mês de janeiro. E, eu iria voltar estava quase tudo certo. Mas, no fim acabou dando errado em um clube grande do Brasil da primeira divisão. Além disso, recebi uma proposta mais certa do Linense clube que atua pelo Paulistão. Mas, acabei não aceitando ir, optando por permanecer na Grécia.

Como foi a sua primeira temporada na Europa?

Minha primeira temporada na Europa foi muito boa. Consegui me destacar no começo do campeonato. Escutei muitos comentários de times grandes aqui da Grécia e times da Alemanha interessados em mim. Mas, infelizmente, aconteceu o que ninguém esperava, sofri uma lesão gravíssima no joelho (ligamento cruzado) que me deixou de fora da competição.

O que você espera para esta temporada?

Momento da apresentação no novo clube
Atualmente, estou no Apollon smyrnis time, a equipe caiu na temporada passada pra segunda. Mas, o time está fazendo um bom trabalho para voltar novamente à primeira. A equipe vem fazendo uma boa atuação no campeonato. Espero poder ajudar o Apollon smyrnis a voltar à primeira. Espero fazer um ótimo campeonato e me destacar novamente.

O Time está disputando também a copa e se ganhar próximo jogo vai para semifinal da copa. O que pode nos trazer mais um título assim quem sabe sendo campeão e se subirmos da segunda conquistaremos dois títulos nesse começo de ano.

Depois Deus saberá meu destino. Se a partir do meio do ano permaneço aqui no Apollon ou se vou para outro clube. Fiz contrato até o meio do ano aqui. Mas o objetivo principal é subir o time pra primeira.


O Blog agradece a atenção do atleta e deseja uma carreira ainda mais próspera e esperamos que Marcos Bambam sirva de exemplo para os jovens da nossa região que sonham em trilhar a carreira esportiva que com dedicação é possível realizar este sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário