quarta-feira, 4 de março de 2015

COPA DO BRASIL: Seguro, ABC vence o Boavista fora de casa e sai na frente

Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com
O ABC não teve mais posse de bola na tarde desta quarta-feira, nem sequer um monte de chances agudas. Porém, a atuação segura e o gol solitário do zagueiro Leandro Amaro - de cabeça, no segundo tempo - construíram um confortável 1 a 0 no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e colocaram a equipe nordestina na frente do Boavista por uma briga na próxima fase da Copa do Brasil. A vitória pelo placar mínimo, no entanto, não impediu a realização do jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 19, às 19h30, no Frasqueirão.

A má fase do Boavista parece não ter fim. Diante de sua pior campanha na história do Campeonato Carioca - a equipe está em penúltimo lugar, com apenas dois pontos conquistados -, a equipe de Waldemar Lemos via na Copa do Brasil a oportunidade de dar a volta por cima, mas foi vítima de um adversário muito bem organizado em campo. O Verdão até comandou as ações, mas praticamente não conseguia revertê-las em chances de gol. A exceção foi um chute de fora da área de Erick Flores, no final da partida, que acertou o travessão.
Para abocanhar a classificação no jogo de volta, o Boavista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença - ou por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3... Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer resultado diferente disso dá a vaga ao time nordestino. Antes disso, porém, as duas equipes voltam a campo neste final de semana. O Boavista enfrenta o Bangu no sábado, às 16h30, enquanto o ABC encara o Santa Cruz no domingo, às 17h.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário