Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC |
No fim das contas, o primeiro turno do Campeonato Potiguar terminou sem grandes surpresas, com os dois maiores times do estado nas primeiras posições. O América-RN ficou com o título após a vitória sobre o Alecrim neste domingo, e o ABC finalizou a primeira parte da competição na vice-liderança depois de golear o Globo FC na última rodada. Dos 45 jogos da Copa Cidade do Natal, 22 foram vencidos pelos mandantes, enquanto os visitantes levaram a melhor em 16 partidas num turno que teve apenas sete empates. Na artilharia, as posições dos arquirrivais da capital se invertem. Kayke, do ABC, está no topo da lista com sete gols e Max, do Mecão, vem em segundo, com seis. Ao todo, a rede balançou 130 vezes em nove estádios potiguares nos duelos disputados desde o dia 1º de fevereiro, com uma média de 2,9 gols por jogo.
A indiscutível campanha vitoriosa e invicta do Alvirrubro pode ser traduzida em números. Foram sete vitórias e dois empates, com mais de 85% de aproveitamento. O time de Roberto Fernandes marcou 22 gols, sendo seis deles do atacante Max, artilheiro do ano com 11 gols(cinco marcados na Copa do Nordeste). A defesa rubra foi a menos vazada, tomando apenas dois gols. O Mecão chegou aos 23 pontos e ficou com o título de campeão.
O caminho do Alvinegro, por outro lado, foi um pouco mais conturbado e teve a queda do treinador Roberto Fonseca a poucas rodadas do fim, mesmo sem ter perdido um jogo sequer. O técnico interino Ademir Fesan assumiu o time nas três rodadas finais e deixou o cargo invicto. Com cinco vitórias e quatro empates, o ABC teve 70,4% de aproveitamento e a segunda defesa menos vazada do estadual, com seis gols tomados. No ataque, apesar da artilharia isolada de Kayke, o Mais Querido marcou 17 vezes, atrás do América e do Globo - que anotou 20 gols.
- Fico feliz por ter marcado mais um gol. Atacante tem que estar sempre balançando as redes e estou conseguindo. Mas o importante foi a vitória. Fizemos um grande jogo e todos estão de parabéns. A nossa equipe vem crescendo a cada jogo e esperamos seguir melhorando cada vez mais - disse Kayke, que marcou o terceiro na goleada sobre o Globo.
Com os piores números da temporada, o Força e Luz, que não jogava a primeira divisão desde 1997, e o Corintians-RN vão disputar os playoffs de rebaixamento, na quarta-feira e no domingo. Com três empates e seis derrotas, o Galo do Seridó acumulou um saldo negativo de 13 gols, o último deles feito justamente pelo Forcinha, que conseguiu a primeira vitória no campeonato - depois de oito derrotas. Ainda assim, com 21 gols tomados e um saldo negativo de 15 gols, o time de Ceará-Mirim deixou a lanterna na mão da equipe caicoense. Com as piores defesas da competição, as duas equipes se enfrentam em jogos de ida e volta para definir o rebaixado para disputar a segunda divisão do Potiguar no ano que vem.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário