Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com |
No CT Abílio Medeiros não se fala de outra coisa. A partida contra o Alecrim, válida pela última rodada, que acontecerá no domingo, às 18h45, na Arena das Dunas, encerrará a tão falada semana de decisões do América-RN, que começou com avitória diante do Serrano-BA, pela Copa do Nordeste. E já que ambas as equipes têm chance de conquistar o título da Copa Cidade do Natal, a partida é considerada a "decisão" do primeiro turno.
Para o América-RN se sagrar campeão, basta um empate com o Alviverde, que necessita da vitória para ficar com o caneco. Com apenas dois gols sofridos nos oito jogos disputados até então pelo estadual, o goleiro Busatto, titular do sistema defensivo do Alvirrubro, que é o melhor da competição, exalta o trabalho feito no América-RN. Ele sabe da importância de manter a boa fase da defesa para ficar com o título.
- O trabalho todo está sendo bem feito, nós somos a melhor defesa do campeonato. Esperamos que no domingo possa ser mais um jogo sem tomar gols, o que vai nos credenciar ao título - disse.
O arqueiro alvirrubro afirmou que a preparação para a partida de domingo vem sendo feita desde a semana passada, e sabendo da importância do jogo, destaca que o elenco americano deve entrar concentrado em campo. Segundo o goleiro, os detalhes devem ser essenciais para decidir quem sairá como vencedor do confronto.
Foto: Wellington Rocha |
- Desde a semana que passou nós tivemos uma reunião e conversamos sobre a decisão desta semana. Sabemos da importância que tem para o clube e para todos os jogadores que aqui estão, então a gente pode coroar esse primeiro semestre com um título para a nossa torcida. A gente vai entrar em campo muito concentrado para não deixar nenhum detalhe nos atrapalhar - afirmou. Além de decidir o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o duelo diante do Alecrim carrega consigo outros atrativos para a equipes campeã. Isso porque, quem ficar com o título do primeiro turno terá vaga garantida em duas competições nacionais no próximo ano: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ciente do peso que o clássico terá, Busatto até arriscou dizer como o time comandado por Anthoni Santoro vai a campo no domingo.
- Acho que eles virão da mesma maneira que nós vamos entrar também. É uma decisão, ninguém vai deixar o jogo ficar fácil para o adversário, todo mundo vai entrar ligado e concentrado, porque o mínimo detalhe pode ocasionar uma derrota. A gente não quer perder essa competição, pois ela nos coloca na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. Temos que entrar concentrados e não dar vacilo - declarou o goleiro.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário