sábado, 21 de março de 2015

POTIGUAR 2015: Técnico do Alecrim define time titular para decisão contra o América-RN

Foto: Jocaff Souza
"América-RN é o favorito". A afirmação de Anthoni Santoro mostra o peso que o adversário impõe ao Alecrim. Com a melhor campanha no primeiro turno, o Mecão joga por dois resultados - vitória e empate - para ser o campeão do primeiro turno e, de quebra, garantir uma das presenças potiguares na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2016.  

Nesta sexta-feira, o Alecrim treinou na Arena das Dunas e o técnico Anthoni Santoro esboçou a equipe que pode jogar no domingo. O time foi escalado com Fabiano no gol; Olavo na lateral direita; Geilson e Émerson na zaga; e Diego Maia na lateral esquerda. No meio de campo, estão os volantes Piúba, Arez, Anderson, com Felipe Moreira na armação. No ataque, o jovem Yguinho ao lado do experiente Quirino. As novidades do treino foram as presenças do lateral-direito Fernandes e o volante Vítor Hugo, recuperados de lesões musculares, e que participaram da atividade e devem ser relacionados para o jogo.
Foto: Jocaff Souza
Anthoni Santoro sabe que o próximo desafio é o mais importante para o Alecrim e pode ser o "primeiro passo" para a conquista do estadual pelo Verdão, após quase 30 anos.

- América-RN é favorito. É um time que joga por dois resultados, que há tempos vem disputando o título, diferente do nosso time que está num hiato grande de 30 anos. Mas, vamos jogar para vencer. A gente só tem um resultado, que é vencer. O futebol é um esporte equilibrado entre ataque e defesa. Precisamos respeitar isso, não podemos entrar de forma desenfreada em campo e temos 90 minutos para garantirmos a vitória - declarou.

A escolha pela Arena das Dunas para sediar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar foi comemorada pelo treinador, que disse estar cansado do estilo "nômade" adotado pelo clube. Até agora, o Alecrim não mandou jogos em casa e o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, segue interditado e sem previsão de liberação por parte do Corpo de Bombeiros.
Foto: Jocaff Souza
- Se nós não tivéssemos vantagem, teríamos fracassado em outros campos de menor qualidade, que não conhecíamos e que acabamos vencendo. A gente ainda não jogou no Ninho do Periquito. Essa história de jogar no interior seria algo a mais, mas quem não quer fazer uma final na Arena das Dunas? - questionou o treinador.
O Alecrim ainda faz mais um treino antes da final. neste sábado, os jogadores participam de uma atividade com bola no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, no período da manhã. À tarde, o grupo entra em regime de concentração até o momento do jogo. A partida está marcada para o domingo, às 18h45, na Arena das Dunas, em Natal.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário