domingo, 15 de março de 2015

UFC: Dos Anjos faz história, controla Pettis e é o novo campeão dos leves

Foto: Getty Images
A história foi escrita. E foi do jeito que Rafael dos Anjos se acostumou na maioria de suas lutas. Chegou como azarão e saiu com o braço erguido. Dominar um atleta do calibre de Anthony Pettis é tarefa para poucos, e o niteroiense foi soberano durante os 25 minutos de combate, saindo vitorioso por decisão unânime (triplo 50-45), na luta principal do UFC 185, em Dallas (EUA), no American Airlines Center. Foi uma aula de MMA do peso-leve, que se tornou o primeiro lutador que não nasceu nos Estados Unidos a alcançar o topo da divisão até 70kg. 

Foto: Getty Images
A vitória foi a 24ª da carreira de Rafael dos Anjos em 31 lutas. A nona nas últimas 10. E durante essa trajetória, sua evolução foi assustadora, especialmente na parte em pé. Se ainda tinha quem duvidasse do muay thai do brasileiro, que cresceu de forma exponencial através dos ensinamentos de Rafael Cordeiro, o recado foi dado na madrugada deste sábado para domingo, quando um especialista na trocação como Anthony Pettis foi completamente anulado.

Foto: Getty Images
- É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso - afirmou, ainda no octógono.
FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário