ABC e Botafogo-PB se enfrentam às 20h desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Até parece jogo de Copa do Nordeste, mas é mais um amistoso que os dois clubes vão fazer nesta pré-temporada, antes de estrearem em seus respectivos campeonatos estaduais.
Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com |
Para o time paraibano, inclusive, é o segundo amistoso seguido com cara de Nordestão. No último sábado, o Belo empatou sem gols com o Náutico no Almeidão, em João Pessoa. E vai voltar a enfrentar o Timbu, no próximo sábado, dessa vez na Arena Pernambuco, em Recife.
Enfrentar times fortes foi um pedido do técnico Itamar Schülle, que quer avaliar ao máximo o potencial do grupo. O empate com o Náutico não chegou a ser considerado um tropeço pelo treinador, que gostou do que viu no sábado.
- Foi um bom jogo, até pela qualidade do adversário, um time de Série B e que nos exigiu bastante - disse Itamar, que vai manter a base que enfrentou o Timbu para o jogo desta terça-feira em Natal.
O desfalque deve ficar por conta do atacante Romarinho, que deixou a partida contra os pernambucanos ainda no primeiro tempo depois de sentir um incômodo muscular. Muller Fernandes, que ganhou muitos elogios de Itamar Schülle, é o preferido para jogar ao lado de Warley lá na frente.
Foto: Carlos Cruz / GloboEsporte.com |
No ABC, o técnico Narciso minimizou as críticas após a vitória magra (1 a 0) sobre o Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Norte. Ele espera um rendimento melhor contra o Belo.
- O Botafogo é uma equipe que também vai sair, que vai dar espaço, vai marcar e vai fazer a gente ter uma dificuldade maior - projetou o treinador, para o último jogo antes da estreia no Potiguar, contra o Palmeira de Goianinha.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário