A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta sexta-feira (15) a sua pesquisa contratada, realizada pelo Instituto Smart Pesquisa de Opinião, sobre o novo consumidor do futebol potiguar, com o objetivo de conhecer seus hábitos, costumes, para nortear as novas decisões da entidade sobre o futuro da gestão do esporte no Rio Grande do Norte. Foram entrevistadas 500 pessoas, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro de 2015, nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, Assú, Mossoró e Caicó.
A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,0%. A metodologia aplicada na pesquisa seguiu o método de observação direta, objetivando diagnosticar quantitativamente, sendo aplicada a técnica de entrevistas em local pré-determinado de forma sistemática, utilizando questionário como instrumento de investigação.
Ao perguntar sobre qual time torce no RN, os entrevistados apontaram: ABC (30%), América (28,82), Baraúnas (10,59%), Potiguar de Mossoró (9,02%), ASSU (3,33%), Globo (3,14%), Palmeira de Goianinha (2,94%), Alecrim (1,57%), Coríntians de Caicó (0,98%), Centenário (0,20%), Nenhum 9,21%.
FONTE: Portal de noticias Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário