terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ABC : Em quatro jogos no estadual, Nando supera marca feita no ABC em 2016.

Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação
A goleada do ABC sobre o Santa Cruz de Natal por 4 a 1 teve como destaque o Nando, que mesmo com um corte no supercílio, marcou dois gols no jogo. Poderia-se dizer que o atacante repete o desempenho do ano passado, quando sagrou-se artilheiro da competição. Mas, desta vez, Nando faz melhor: são quatro gols em quatro jogos, enquanto em 2016 foram dois gols em quatro jogos. Ambicioso, jogador disparou na artilharia do Campeonato Potiguar e espera seguir com o rendimento para levar o Mais Querido ao bicampeonato estadual.
- Esse ano eu me preparei melhor. Acho que eu estou me cuidando bem, comecei bem o campeonato, com quatro jogos e quatro gols. Espero manter essa média e esse foco, porque isso vai me ajudar muito ao longo do campeonato - declarou o camisa 9 do ABC.
Na próxima quarta-feira, o ABC encara o Assu no Edgarzão, na cidade de Assú. No estádio, o Alvinegro enfrentou o Baraúnas, em um empate sem gols, e sofreu com estado do gramado. Nando admitiu a queda de rendimento naquela ocasião e, desta vez, espera superar as adversidades para sair com mais três pontos e ficar mais perto da classificação para a final do primeiro turno do estadual.
- Eu acho que nossa maior dificuldade naquele jogo (contra o Baraúnas) foi o campo. O ABC é um time técnico e em campos bons a gente faz bons jogos. Isso vai atrapalhar muito, mas quando é assim é ruim para os dois lados. Então, a gente tem que encarar isso com toda determinação para fazer um bom jogo em busca dos três pontos - disse o artilheiro.
A boa fase no Campeonato Potiguar contrasta com a apresentação desastrosa na estreia da Copa do Nordeste, quando o ABC perdeu por 3 a 0 para o CSA, no Rei Pelé. O próximo confronto desta competição será contra o Itabaiana, no domingo. Para não voltar a decepcionar em campo, o elenco foca na recuperação para passar da primeira fase, mas não abdica da concentração no estadual.

- A gente foca em todos os campeonatos que estamos disputando. Não tiramos um pé no campeonato para ir forte no outro. A gente está focado nos dois jogos da semana, contra o Assu e contra o Sergipe. Espero que a gente dê boa sequência ao estadual e consiga a recuperação na Copa do Nordeste - completou Nando.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário