terça-feira, 31 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: No América-RN, Felipe Surian cobra empenho para buscar a recuperação

O técnico Felipe Surian teve na tarde desta terça-feira uma reunião com o elenco do América-RN para exigir um maior comprometimento dos jogadores em campo e evitar o fracasso no primeiro turno do Campeonato Potiguar. 

Foto: Canindé Pereira/América FC

A equipe está na sexta colocação, com apenas quatro pontos, e enfrenta o Alecrim nesta quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em partida decisiva para o futuro no primeiro turno do estadual. Caso perca, o Mecão estará praticamente fora da final e aumentará, ainda mais, a má fase em que se encontra. 

O técnico Felipe Surian destacou que, ainda durante a negociação com os jogadores, foi destacado que o momento do América-RN seria para buscar uma recuperação dentro e fora de campo, em decorrência da queda à Série D do Campeonato Brasileiro.
- Quando os resultados não estão de acordo com aquilo que a gente imagina, é normal que venha a pressão. É preciso tranquilidade e equilíbrio para fazer melhores jogos e buscar os resultados positivos. Nós tivemos uma reunião para mostrar aos atletas a situação do América-RN e estimular que eles se doem um pouco a mais para o time. Eles vieram para cá e sabiam da má fase. O momento do América-RN não é bom e cabe a nós, hoje responsáveis diretos para tirar o time dessa situação, trabalhar um pouco mais para os resultados vir o quanto antes e fazer com que o torcedor abrace e confie no elenco - disse o treinador do América-RN.
A maior preocupação de Felipe Surian em relação a equipe que tem em mãos é a falta de padrão apresentada durante os jogos. Na primeira partida do ano, contra o Santa Cruz de Natal, o meia Marcos Júnior foi expulso no início da partida e desarrumou os planos do Mecão. Depois, veio a vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 e o aumento na autoestima, que caiu com a derrota para o ABC no Clássico Rei. Após mudanças no time titular, a recuperação aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-PB, na estreia da Copa do Nordeste. No entanto, a queda diante do Globo FC gerou uma pressão negativa sobre Surian. Apesar da situação, o técnico confia no trabalho desenvolvido.
- Precisamos manter um padrão para conseguir jogar bem. O único jogo bem abaixo daquilo que nós apresentados foi o de domingo (contra o Globo FC). Contra o Botafogo-PB, vencemos e convencemos o jogo. Estamos buscando entender essa queda de rendimento de um jogo para o outro. Já detectamos algumas falhas, corrigimos e tenho certeza que as coisas entrarão no eixo daqui para frente - completou Felipe Surian.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Desfalques contra o Alecrim

O volante Michel Benhami e o atacante Dija Baiano, que estiveram fora da partida contra o Globo FC, não retornam contra o Alecrim. Os dois continuam com lesões musculares, ocasionadas na partida contra o Botafogo-PB, e seguem no departamento médico do Mecão. Felipe Surian lamenta a ausência da dupla e destaca a importância de ambos para o esquema tático utilizado em campo.

- O Dija Baiano e o Michel Benhami ainda estão no departamento médico, com lesões na parte muscular. O jogo foi muito pesado contra o Botafogo-PB. É uma competição difícil, que exige mais e eles sofreram uma lesão relativamente grave. Infelizmente, amanhã (quarta-feira) eles ainda não estarão em campo. São dois jogadores muito importantes no equilíbrio do nosso esquema tático e nós sentimos muito a falta deles em campo - lamentou Felipe Surian.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário