quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: Geninho realiza coletivo e encaminha ABC para estreia contra o Globo FC

O técnico Geninho comandou o primeiro coletivo no ABC nesta quarta-feira, dois dias após retornar de férias ao clube potiguar. Na atividade realizada no Estádio Frasqueirão, palco da estreia contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, o treinador testou duas formações. 

Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC
Na primeira parte da atividade, a equipe atuou no esquema 4-3-3, com Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton Potiguar, Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos; Erivélton, Túlio Renan e Nando. Na segunda etapa, Geninho promoveu a entrada de Fábio Gama no meio-campo no lugar de Márcio Passos e Dalberto no ataque na vaga de Túlio Renan, modificando o esquema para 4-4-2.
Na próxima sexta-feira, a equipe realiza mais um coletivo no Frasqueirão, no qual Geninho deve confirmar a equipe titular para a estreia contra o Globo FC.
Em busca do lugar ao Sol
Contratado para reforçar o meio-campo do ABC durante a campanha da Série C em 2016, após se destacar pelo Gama nos duelos contra o América-RN e o próprio Alvinegro na Copa do Brasil, o meia Fábio gama ainda não conseguiu repetir as atuações que o fizeram ser negociado com o Mais Querido. Com um perfil de jogo mais técnico e cadenciado, o jogador não agradou ao técnico Geninho e, desde então, vem amargando a reserva.
No primeiro trabalho coletivo de 2017 sob o comando do treinador, o meia esteve entre os reservas, mas ganhou uma chance entre os titulares na segunda etapa da atividade. Ao lado de Erivélton, ficou responsável pelo criação das jogadas para os atacantes Nando e Túlio Renan, com Dalberto entrando em sequência.
Foto: Fabiano de Oliveira
Para Fábio Gama, o que ainda falta para assegurar uma vaga entre os titulares é "fazer um grande jogo para pegar a confiança". O jogador espera que as oportunidades aconteçam durante o Campeonato Potiguar.
- O Geninho está testando várias opções e a que ele achar melhor, vai ser boa para o nosso time. Eu espero que seja o meu ano. Eu quero chegar bem, me doar ao máximo e espero conseguir o meu melhor aqui no ABC. É sempre bom a gente ter o apoio do torcedor e espero ter a parceria deles esse ano. São grandes jogadores e espero me entrosar ainda mais com ele e ter minha vaga de titular. Espero mostrar um bom futebol e conquistar a chance com o professor. Estou dando o meu melhor, treinando a cada dia. Acho que falta fazer um grande jogo para pegar a confiança. Espero ter essa oportunidade de fazer uma boa partida e não sair mais da equipe - planejou Fábio Gama.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário