quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: Após 52 dias de preparação, Globo FC se vê preparado diante do ABC

Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com
A pré-temporada do Globo FC, iniciada há 52 dias, se aproxima do momento máximo: a estreia no Campeonato Potiguar. O primeiro jogo será contra o atua campeão, o ABC, neste domingo, no Frasqueirão. Sob o comando de Luizinho Lopes, a Águia faz uma longa jornada para buscar o primeiro título estadual da sua história. A menos de uma semana para a partida, a equipe está definida para enfrentar o Alvinegro. A formação terá Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Bismarck e Tiago Lima; Luizão e Romarinho.

- Com o tempo de preparação que nós tivemos, não tenho o que reclamar. Nós estamos entrando na oitava semana de treinos. Tudo que nós programamos, conseguimos cumprir na preparação. Tínhamos feito uma programação bem antes, no final da Série D, e conseguimos manter um cronograma iniciado em novembro. Nós temos uma base montada, não tem como esconder de ninguém porque estamos há muito tempo treinando, e estamos pronto para a estreia - declara o técnico.

Para seguir o planejamento, a Águia manteve a base de jogadores e se reforçou apenas com o meia Bismarck. No entanto, dentro de campo é trabalhado um perfil mais agressivo do que a equipe apresentou no Campeonato Brasileiro.
- A gente espera ser uma equipe mais ofensiva. Sem deixar de ser uma equipe equilibrada, mas ser um pouquinho mais agressiva. Chegou o Bismarck no time e a gente vai mudar a nossa forma de jogar a partir disso. Torço para que isso dê frutos - planeja.
Foto: Rhuan Carlos/Divulgação
O ABC, adversário do Globo FC, é o time em melhor momento do futebol do Rio Grande do Norte, atual campeão potiguar e o único time do estado a figurar na Série B. Em relação à Águia, o Mais Querido conta com maiores investimentos e tradição. Por tudo isso, é visto como favorito por muitos. Luizinho Lopes reconhece a dificuldade que terá pela frente e procura como desbancar o adversário na estreia.
- O ABC é um clube de Série B com grande investimento, treinador muito campeão e uma comissão técnica ótima. Só posso resumir em uma palavra: favorito - completa Luizinho Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário