terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MERCADO DA BOLA: "Voltei porque gosto de desafios", diz Memo em retorno ao América-RN

O volante Memo retorna ao América-RN depois de uma breve passagem na Índia, onde defendeu o Delhi Dynamos FC. O jogador, de 28 anos, esteve no elenco alvirrubro na Série C de 2016, mas não permaneceu até o rebaixamento, saindo em agosto. Em um cenário mais delicado para o Mecão, após a queda para a Série D e uma reformulação no departamento de futebol e no elenco alvirrubro, o jogador revela que a motivação para vestir, mais uma vez, a camisa americana está no desafio de reerguer um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte.
Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com
- Eu aceito desafios. Voltei para cá porque gosto de desafios. A gente sabe que a camisa do América-RN é forte e é um grande candidato a subir, e para isso a gente tem que trabalhar forte dentro de campo. Os jogadores devem estar fechados e unidos e sei que com a nossa força chegaremos lá - declarou o volante.
Memo é formado nas categorias de base do Santa Cruz e presenciou as sucessivas queda do time pernambucano para a Série D. Por outro lado, também chegou a ver a ascensão do Tricolor pernambucano, onde permaneceu até 2014. Em uma situação parecida, viver tudo isso novamente no América-RN é uma motivação a mais para o jogador.

- Estive no Santa Cruz e passei por uma situação parecida. Conheço a Série D, C e B. Passou um filme na minha cabeça aqui no América-RN por causa do momento que o time se encontra, mas é um clube que tem uma camisa forte e potencial para estar acima da Série D. Recebi o convite para retornar, abracei e daqui para a frente vamos trabalhar para plantar novas sementes e colher bons frutos, como retomar as vitórias, títulos e colocar o América-RN, pela grandeza que tem, em uma Série B - ressaltou.

Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com
Foco na recuperação física
Há quinze dias sem realizar trabalho físico, a chegada de Memo no CT Abílio de Medeiros foi de reforço físico. A desvantagem em relação aos jogadores, que não tiveram pausa nos treinos neste fim de 2016, precisa diminuir com o esforço redobrado do volante. Com duas semanas da estreia do Campeonato Potiguar, Memo sabe a dificuldade que vai enfrentar para ficar pronto.

- Eu cheguei da Índia no dia 16 (de dezembro) e estou parado desde então. Em 15 dias, a gente perde pouco, tem que recuperar a força da musculatura. Vamos ver como meu corpo corresponde daqui para a estreia e como o professor avalia isso - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário