quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: Luizinho Lopes revela que Globo FC sente pressão pela busca do estadual

Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação
O Globo FC saiu de Ceará-Mirim para buscar a vitória contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, mas não conseguiu o resultado esperado. Com boas campanhas no Campeonato Potiguar, desde sua fundação, a Águia sente uma pressão a mais na busca pelo primeiro título estadual. Na avaliação do técnico Luizinho Lopes, o fator psicológico está prejudicando a campanha do time. Outro problema apontado pelo treinador é a falta de resposta imediata quando a equipe sai perdendo no jogo.
- É uma questão muito psicológica. Há uma expectativa muito grande em cima do Globo FC. Alguns nos colocam como favoritos, em uma competição que tem ABC e América-RN. Os jogadores sentem e é preciso que haja um trabalho para que joguem com mais garra e saiam dessa posição de "quase" que o Globo FC fica todos os anos. Nós fizemos uma análise que em 49 jogos, a equipe nunca conseguiu virar um jogo no estadual. Há um peso muito grande quando estamos na desvantagem. A gente tentou mudar esse quadro, tivemos uma conversa para isso no vestiário - contou Luizinho Lopes.
Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação
O empate de 1 a 1 não agradou ao treinador, que esperava uma equipe mais concisa na primeira etapa da partida, quando saiu perdendo. No segundo tempo, o Globo FC voltou melhor, empatou com o meia Bismarck, que marcou seu primeiro gol pelo clube de Ceará-Mirim, e teve a chance de virar, mas desperdiçou várias oportunidades. Agora, a equipe soma quatro pontos em três jogos e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, recebe em casa, no Estádio Barretão, o América-RN. A partida acontece às 17h.
- Não foi um bom resultado. Não estávamos buscando esse empate, por mais que estivéssemos jogando fora de casa. A maioria dos nossos atletas jogaram mais jogos na Arena das Dunas que os do Santa Cruz de Natal, até pelo tempo de existência do clube. O primeiro tempo foi muito confuso, batemos muito a cabeça ali atrás. Tivemos chance de criar o gol, mas não conseguimos, enquanto eles acharam um ali no bate rebate. No segundo tempo, a gente voltou mais equilibrado, com um bom jogo. Conseguimos empatar, e quase viramos, mas infelizmente a bola não conseguiu entrar - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário