sábado, 21 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: Com garantia do governador do RN, FNF mantém América-RN x ABC


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) voltou atrás e, com garantia do governador do RN, Robinson Faria, que contrariou o pedido da Polícia Militar em adiar o clássico entre América-RN e ABC, confirmou a realização do jogo para o próximo domingo. A partida está marcada para as 16h, na Arena das Dunas. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, disse que recebeu as garantias de segurança e agradeceu ao governador, que "não se rendeu à bandidagem". Desde o dia 14 de janeiro, detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, se rebelaram e provocaram destruição no presídio e a morte de 26 apenados (veja a cobertura completa no G1 RN). 

Foto: Fabiano de Oliveira
- Há pouco, fui informado, inclusive por Beto Santos (presidente do América-RN), que estava sendo encaminhado para a FNF o expediente dando conta da realização do jogo. Ao que me consta, foi feita uma avaliação desse atendimento e quero em público, agradecer o Governo do RN em não se render à bandidagem. Isso é importante e que nesse jogo quem vence é a cidadania. Não pudemos nos render a esses delinquentes - disse José Vanildo à Rádio Globo Natal.

Com risco de segurança para os torcedores e mesmo com o perigo de confrontos entre torcidas organizadas, o presidente da FNF convocou o público para o "jogo da paz". A ideia é mostrar que a população potiguar é contrária ao clima de insegurança na cidade.

- Estou feliz, contente, porque o grande resultado do jogo, o vencedor é a cidadania. O povo não pode se submeter e ficar refém a esses bandidos e colocando em polvorosa a população. A FNF compreende a cautela que tem a Polícia Militar, em favor do cidadão. Passada essa situação, é contornar o torcedor e esperamos o público no estádio. Quero convocar o torcedor para o jogo do paz e dar uma demonstração de força, abraçando à PM, apoiando a decisão corajosa do Governo - completou.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário