domingo, 15 de janeiro de 2017

POTIGUAR 2017: "Um jogo atípico", conta Surian após estreia sem gols e expulsão precoce

Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação
A expulsão do meia Marcos Júnior acabou frustrando os planos do América-RN na estreia do Campeonato Potiguar. O jogador cometeu uma falta no atacante Índio Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Santa Cruz de Natal, e acabou saindo da partida. Com um homem a menos, o técnico Felipe Surian precisou modificar a formação tática da equipe alvirrubra e viu os jogadores com boa movimentação, velocidade e troca de passes. Apesar disso, o treinador lamentou a falta de pontaria do ataque americano, que ainda esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Daylon, do Santa.

- Um jogo atípico, porque perdemos um atleta logo aos 15 minutos do primeiro tempo e prejudicou um pouco o nosso conteúdo de jogo, em termos táticos. Mas, conseguimos ajustar o posicionamento do nosso setor defensivo e explorar os contra-ataques. Tivemos um volume bom, não com tanta eficiência, com um a menos, jogando com uma equipe qualificada e que conseguiu mostrar um bom futebol, nós tivemos boas jogadas e uma boa chegou a bater na trave, em um lance de bola parada, e infelicidade de ser um defensor naquele lance e não conseguiu fazer ao gol. Como foi o primeiro jogo, sabíamos que seria um jogo complicado, com um baixo rendimento de alguns atletas, mas no geral, devido a circunstância da expulsão, ficou de bom tamanho - analisou Surian.
As opções ofensivas do América-RN para a partida foram os atacantes Dija Baiano, Luiz Eduardo e Raul, que não esteve bem no primeiro tempo e, por conta da expulsão de Marcos Júnior, acabou sacado da partida. Em relação a Dija, Surian elogiou a apresentação do jogador e lamentou a falta de opções para os contra-ataques alvirrubros.
- O Dija (Baiano) esteve muito bem na partida e faltamos explorar o lado contrário. Quando chegava a bola no Dija, ele consegui fazer as jogadas. Quando mudava de lado, a gente não consegui fazer isso. Prejudica um pouco a equipe, porque a gente fica dependendo sempre de um jogador e, com um a menos, ficamos com pouca força de ataque, porque precisamos fechar o meio-campo e não exploramos os homens mais velozes pelas beiradas. Isso foi um fator que nos prejudicou em campo - contou. 
Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal
Apesar do empate sem gols na estreia do estadual, Felipe Surian ressaltou que o Mecão teve uma bom desempenho em campo. O treinador destacou a organização defensiva em campo, mesmo com um jogador a menos. Por conta disso, lamentou a perda ofensiva e a posse de bola no meio-campo.

- (O time) está no caminho. Os jogadores muito comprometidos taticamente. No início da partida e até os 15 minutos iniciais, tem aquela adrenalina ainda que eles estão soltando, e foi logo onde perdemos o homem. Tivemos alguns deslizes, o Maracás foi infeliz em um lance, mas o Vinícius estava ligado. Mesmo com a expulsão, a equipe se organizou defensivamente e foi muito bem taticamente. Faltou essa questão de ter um pouco mais de volume. Eu vou tentar ajustar no próximo jogo essa variação para o outro lado, porque o Dija estava bem - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário