quarta-feira, 12 de julho de 2017

ABC Geninho enumera falhas de marcação do ABC após quinta derrota seguida.

A quinta derrota consecutiva do ABC na Série B deixou Geninho bastante abatido. Diante do Londrina, o Alvinegro saiu na frente, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Segundo o comandante do Mais Querido, o time deu muito espaço para que o adversário jogasse pelos lados e chegasse a fazer 3 a 1 . Ele lamentou o fato de a equipe não ter matado a jogada com falta nos dois últimos gols do Tubarão.
- Jogando como nós estávamos, com três zagueiros, era só o lateral encaixar dos lados e você não teria esse espaço. Infelizmente, nós tentamos marcar adiantado e o Londrina foi muito capaz de usar esse espaço, usou as costas do lateral e, numa jogada de fundo, acabou empatando o jogo. Se você for ver todos os gols que nós tomamos, a bola estava no pé do ABC. No segundo gol, numa saída de bola, nós erramos na intermediária e o Londrina veio rápido. O jogador que já tinha cartão (Anderson Pedra) não matou a jogada por medo da expulsão, a bola evoluiu para dentro da área e, dentro da área, jogador rápido em cima de zagueiro sempre leva vantagem. O zagueiro (Filipe) fica com o temor do pênalti e o Londrina fez o segundo gol. No terceiro gol, uma falta lateral batida baixa, o jogador saiu no contra-ataque e quem acompanhou (Gegê) não fez a falta. Parou e o jogador foi embora e fez o gol. Aí ficou difícil você administrar o primeiro tempo e correr atrás - comentou em entrevista à Rádio Paiquerê FM, de Londrina.
Com o ABC em situação complicada na tabela, afundado no Z-4, Geninho lembrou que correr atrás de três gols é muito ruim. Destacou ainda que o Alvinegro teve outras chances de marcar, mas parou no goleiro César. O treinador frisou também que no segundo tempo a equipe potiguar teve um pouco mais de calma e esteve "um pouco melhor" posicionada, o que não foi suficiente para reagir e tirar a diferença no placar.
- No primeiro tempo tivemos duas ou três chances boas de fazer um gol. Se você faz, de repente, o 3 a 2, você poderia até mudar a história do jogo. Você poderia trazer uma preocupação maior pra o Londrina que, no segundo tempo, entrou jogando praticamente só no nosso erro, tanto que teve, no final do jogo, três chances debaixo do gol, mas com o time do ABC todo em cima dele, todo descaracterizado. Perdendo de três, ou você tenta o segundo gol ou toma o quarto. Não tinha muito o que escolher. Mas acho que até tivemos chances, tivemos duas boas defesas do goleiro (César), como no primeiro tempo, depois do 1 a 1. Criamos algumas chances, mas não soubemos aproveitar. O adversário foi mais capaz. Não se pode de maneira nenhuma contestar a vitória do Londrina, que fez um bom jogo. Um jogo inteligente, rápido, de muita velocidade. Eu acho que o Londrina ganhou com méritos - completou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário