A classificação inédita do Globo FC para as quartas de final da Série D veio após a vitória tranquila sobre o Guarany de Sobral, por 3 a 1, no Barretão. Foi o sétimo triunfo consecutivo do time de Luizinho Lopes na competição. A Águia de Ceará-Mirim está agora a um confronto de conquistar o acesso - vai enfrentar a URT. Antes reticente ao falar sobre a possibilidade de subir para a terceira divisão, o treinador disse que era preciso estar focado no jogo a jogo para que nada atrapalhasse o trabalho que vem sendo feito.
- Até chegar nesse momento eu, realmente, evitei falar em acesso. Nosso grupo está partindo de um princípio de humildade, concentração total. Então, sem alarde, a gente foi chegando, chegando com uma certa autonomia, para não falar autoridade. Agora, a próxima fase é a que dá o acesso, agora, sim, a gente vai brigar pelo acesso - falou.
Com uma campanha que decolou na virada do turno da primeira fase, Luizinho frisou que conseguiu transformar a empolgação em confiança, o que tem dado resultado em campo. Também fez questão de destacar o recorde de vitórias consecutivas de um clube do Rio Grande do Norte em competições nacionais - anteriormente, pertencia ao ABC, que venceu seis vezes na Série B de 2013 - e a importância de um possível acesso da Águia.
- A minha grande preocupação como treinador era com relação à empolgação, à soberba. A gente tentou transferir isso para a questão da confiança. Realmente isso tem acontecido, a equipe está com muita confiança. É um tema transversal, mas é importante saber que, em um estado de clubes centenários (ABC, América-RN e Alecrim), esta é a maior sequência de vitórias de um time potiguar em campeonatos brasileiros. Esquecendo isso, agora é foco total nessa fase que possibilita o acesso. Isso seria muito importante para o futebol do Rio Grande do Norte, para Ceará-Mirim, conseguirmos um feito dessa grandeza - disse Luizinho Lopes.
Com a classificação, a Águia enfrenta a URT na próxima fase. Dono da segunda melhor campanha da Série D - atrás apenas do América-RN - , o Globo decide o acesso em casa. Os jogos estão previstos para os dias 6 e 13 de agosto. Perguntado sobre o adversário, Luizinho afirmou que está ciente das dificuldades que terá, e, quanto a isso, já vai dar início ao levantamento de informações sobre o clube mineiro.
- Hoje (domingo) eu não durmo tão cedo. Sou incansável, vivo futebol 24 horas, sou apaixonado por isso, não consigo relaxar. Talvez por isso, eu digo que não consigo chegar aos 50 anos como treinador, porque eu acho que termino o jogo mais cansado que os atletas. Vamos começar a fuçar tudo sobre a URT - finalizou.
Grupo reduzido
O atacante Gláucio sentiu dores no tornozelo direito durante o treino de sábado, fez tratamento intensivo, mas não passou pelo teste no vestiário. Foi substituído por Denis, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do primeiro duelo com a URT. O meia Tiago Lima, também no DM, não jogou neste domingo. A ausência destes jogadores acende o sinal de alerta no Globo.
- É claro que preocupa. Todos os atletas são importantes. Nosso grupo é bem reduzido, recheado de jovens. Eu tenho maior dedicação de estar trabalhando com eles todos os dias para, quando precisar, eles entrem e deem conta do recado. Nossa equipe joga coletivamente. Independente de quem está entrando, está ajudando de maneira grandiosa - comentou Luizinho.
FONTE :GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário