quinta-feira, 20 de julho de 2017

América-RN treina com mudanças e Leandro Campos espera Jonathas.

O América-RN tem um desfalque certo para o primeiro duelo contra o Ceilândia, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Robson passou por uma cirurgia na mão nesta quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico. O também volante Jonathas faz tratamento intensivo no tornozelo direito e viaja com a delegação para Brasília, onde a equipe se concentra para o jogo de sábado. A dupla não participou do coletivo comandado por Leandro Campos na Arena das Dunas.
- Nós tivemos dois problemas de lesão. O primeiro problema foi com o Robson, que teve um acidente doméstico. Infelizmente, ele passou por uma pequena cirurgia e acreditamos que, no próximo jogo, esteja em condições normais, mas, para esse jogo, não. Infelizmente, ontem (terça-feira), no finalzinho do treino, o Jonathas, em uma bola dividida, sentiu o tornozelo, está fazendo tratamento intensivo. Graças a Deus, não houve lesão, mas está ainda dolorido e vamos aguardar, ver qual é a condição do atleta para que nós possamos contar o mesmo para o jogo. Agora nós temos que nos precaver - disse Leandro.
Na atividade desta quarta-feira, o técnico promoveu a entrada de Sidney e Richardson. Com isso, o time titular trabalhou com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Richardson, Sidney, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. Na segunda parte do treino, Richardson deu lugar a Guilherme, que passou a atuar na lateral, deslocando Marcos Júnior para o meio-campo.
Richardson, acostumado a atuar como zagueiro desde a sua chegada ao América-RN, é opção para atuar ao lado de Sidney. Questionado sobre o posicionamento do atleta, Leandro Campos revelou que vai passar a utilizá-lo como volante. Isso porque o Mecão acertou a contratação do zagueiro Tiago Sala, ex-ABC e Campinense.
- Conversei com o Richardson. Inclusive, com a vinda do Tiago Sala, eu vou trabalhar um pouquinho mais com ele fazendo a função de volante, de primeiro volante. Ele já havia feito essa função. Vamos ver qual vai ser a desenvoltura do atleta para que nós também tenhamos essa condição de termos jogadores prontos para cobrir as nossas necessidades - finalizou.

Sobre Jonathas


O médico Maeterlinck Rego explicou a situação de Jonathas e confirmou que o volante vai seguir em tratamento intensivo até sábado, dia do jogo.
- Nós examinamos o jogador pela manhã e, em relação ao que ele sentiu logo após a contusão, está se apresentando bem melhor. Ficou no CT em tratamento. Amanhã (quinta-feira) faz só tratamento e viaja. Nosso fisioterapeuta também viaja com os aparelhos e lá se intensifica esse tratamento para a gente ver o aproveitamento dele para o jogo de sábado à tarde - declarou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário