sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Retrato Revelado": Cacau recorda melhores do mundo e decepção com antiga gestão da FNFS.

Quem me conhece sabe que não fujo de perguntas, nem sou político. Eu falo a verdade". Foi assim que Cacau, bicampeão europeu de futsal como técnico do Kairat Almaty, do Cazaquistão, iniciou uma das respostas do quadro "Retrato Revelado", do Globo Esporte RN . O ex-jogador da seleção brasileira lembrou do tempo que atuou com os craques Falcão e Manoel Tobias; se derreteu em elogios ao potiguar Douglas Júnior, naturalizado cazaque e destaque do Kairat; e recordou a parceria de sucesso com o também potiguar Joan dentro e fora das quadras.
O "Retrato Revelado" apresenta fotos de personagens e o entrevistado precisa dizer o que vem à cabeça sobre eles. Cacau não fugiu da raia ao falar da decepção com a gestão do ex-presidente Clóvis Gomes à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Confira o que Cacau falou:

Falcão
"Eu tive a felicidade de jogar com ele no Atlético-MG, no início de carreira dele. Ele me dizia: 'Eu vou ser o melhor do mundo'. Eu respondia: 'Tu é reserva de Cacau, e vai ser melhor do mundo?'".

Manoel Tobias
"Foram sete anos juntos, muitos títulos. Esse aí me ensinou o verdadeiro espírito de grupo, não só como jogador, mas como pessoa. Manoel é meu ícone. Eu tive a felicidade de jogar ao lado dos melhores do mundo, e Manoel e Falcão fazem parte da minha história".

Kairat Almaty
"Foram seis anos como jogador e são cinco anos como treinador. Uma história, né? É uma cidade (Almaty) onde muitas vezes paro na rua, pego um táxi, e o taxista fala: 'Você é Cacau? Ah, então é de graça. Você não paga'. Existe um respeito e um amor. Esse clube é tudo para mim. Duas vezes campeão da Europa, duas vezes terceiro lugar da Europa e uma vez terceiro lugar da Europa com a seleção do Cazaquistão".

Douglas Júnior
"Emerson Dentinho, que jogou no América-RN, tinha me indicado ele e eu acreditei. Na República Tcheca (no Era-Pack), no começo, era magrinho, pequenininho. Eu pensei: 'Esse cara vai jogar o que?'. Chegou lá e me surpreendeu. Um craque. Saí da República Tcheca e eu disse: 'Um dia vou te levar para o Kairat se eu ficar em definitivo'. Trouxe ele e hoje é o jogador mais valorizado do mundo. O melhor beque do mundo. O Barcelona, inclusive, queria comprar, mas o Kairat tinha a preferência e conseguimos renovar com ele até 2023. Acho que é o único jogador que tem contrato até 2023".

Joan
"Joguei com Joan vários anos no Vasco da Gama. Começou tudo no Tio Sam, do Rio gde Janeiro. Eu cheguei ao Kairat e ele já jogava. Em três anos, fomos duas vezes campeões da Europa. Infelizmente, ele saiu. Tem o lado da idade (41 anos). Mas hoje ele já mostrou que a idade não atrapalha, e continua brilhando na Rússia. É um jogador que, nos dois títulos do Kairat, ele teve uma importância muito grande pela utilização do 5 para 4, que até hoje os espanhóis não gostam, e Joan faz perfeitamente".

Clóvis Gomes
"Quem me conhece sabe que não fujo de perguntas, nem sou político. Eu falo a verdade. Como pessoa, sempre foi um cara que tive uma amizade boa, na época que ele era professor do CIC. Um grande profissional. Mas quando foi presidente da Federação de Futsal, deixou muito a desejar. Nós passamos muitos anos em apuros no nosso futsal. Eu continuo dizendo que o futsal do Rio Grande do Norte era um dos melhores do Nordeste, e faz muitos anos que não temos um futsal digno. Espero que esse novo presidente (Fausto Cunha) faça um campeonato mais decente, não só com dois meses. Eu queria que a Federação resgatasse o nosso futsal".
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário