sexta-feira, 14 de julho de 2017

AMÉRICA- RN : Leandro Campos espera Danilo, mas amplia opções para lateral do Mecão.

O técnico Leandro Campos, do América-RN, não quer nem pensar em perder o lateral-esquerdo Danilo para o jogo da volta contra a Aparecidense, na Arena das Dunas, neste sábado. O jogador, que sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo no treino de quarta-feira, faz tratamento intensivo e sequer foi a campo nesta quinta-feira. Segundo Campos, apesar disso, as possibilidades de que o camisa 6 entre em campo são grandes. Caso não consiga utilizá-lo, ele conta com duas opções: o meia Beleu, que treinou no time titular, e o lateral-direito Guilherme.
- O Beleu é um jogador canhoto. O Guilherme é um jogador destro. Naturalmente nós preferiríamos ter um jogador canhoto principalmente para nós termos um poquinho mais de ações em jogadas de linha de fundo com o cruzamento com pé esquerdo. Dependendo das circunstâncias, eu até não quero entrar muito nessa possibilidade de não contarmos com o Danilo. Se não houver condição, nós teríamos as duas opções - explicou Leandro Campos.
A vaga na lateral esquerda é a única dúvida do treinador para o confronto. Segundo ele, não há razões para mudar a base do time titular às vésperas de uma decisão. Nem mesmo alterações pontuais serão feitas.
- Nós viemos de uma sequência e não vamos, principalmente num jogo decisivo, fazer grandes alterações. O mais importante é que nós possamos manter a base. Nós vamos ficar ainda nessa definição do Danilo. Eu acredito, até por conversas com doutor Maeterlinck (Rego), que não vai haver problemas, mas é lógico que nós temos que nos preparar para que não sejamos surpreendidos. Então temos a opção pelo lado esquerdo com o Beleu e até a possibilidade com o Guilherme fazendo aquela função - destacou.
Van-Van, que era reserva direto de Danilo e chegou a atuar em uma partida nesta Série D do Brasileiro, foi devolvido à categoria de base por indisciplina e não está à disposição. Nos dois treinos sem Danilo, Beleu foi o escolhido como titular.

Tratamento intensivo

Segundo o médico do América-RN, Maeterlinck Rego, Danilo foi poupado, por precaução, de todos os treinos restantes da semana e será reavaliado no sábado, dia da partida.
- Houve uma melhora, mas mesmo assim nós achamos conveniente poupá-lo do treinamento de hoje (quinta-feira) e do treinamento de amanhã (sexta-feira), quando iremos reavaliá-lo. Mas, mesmo assim, a gente vai poupar e esperar o sábado, que é o dia da definição - destacou o médico americano.
A preocupação com o lateral-esquerdo é tanta que um fisioterapeuta dormirá nestes dois dias no CT Abílio de Medeiros, em Parnamirim, para o tratamento do jogador.
- Ele ficou no CT fazendo treinamento intensivo. Nós vamos ter o nosso fisioterapeuta dormindo, inclusive, na quinta e na sexta para intensificar esse treinamento e no sábado de manhã teremos essa definição - completou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário