terça-feira, 25 de julho de 2017

Judoca potiguar treina forte para disputa do Campeonato Mundial Sub-18.

Convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o país no Campeonato Mundial Sub-18, o judoca potiguar Aldi Oliveira treina forte para brigar por uma medalha. A competição será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, em Santiago, no Chile. Esta será a primeira vez que um atleta do Rio Grande do Norte disputará o Mundial. Morador do bairro de Felipe Camarão, em Natal, ele guarda na sala de casa as medalhas e os troféus conquistados. A última conquista é o ouro do Pan-Americano Juvenil, conquistado em junho, na cidade de Cancún, no México.
O atleta de 17 anos foi revelado em um projeto social organizado pelo seu treinador, Emerson Soares, no próprio bairro de Felipe Camarão, um dos mais perigosos da capital potiguar - é o bairro com o segundo maior número de homicídios em 2017. Para o técnico, o garoto reúne todas as características de um lutador de alto nível.
- Aldi é um jodoca muito talentoso. Além da excelente técnica, tem muita força física, finalizando seus adversários sempre de forma rápida. Ele é muito aplicado e dedicado. Agora é concentrar os trabalhos e buscar uma medalha no Mundial - disse Emerson.
Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, o feito inédito para o judô local é motivo de alegria, mas não é surpresa para quem acompanha de perto o trabalho do atleta.
- Aldi atravessa uma grande fase, vem desempenhando um grande trabalho pela seleção brasileira de base e a convocação era apenas uma questão de tempo. Ele foi medalha de ouro no Pan-Americano, bronze na Alemanha, é o atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional, é o melhor na atualidade e isso nos orgulha muito - comentou o dirigente.
Com a vaga garantida, os custos da viagem de Aldi Oliveira para o Chile são bancados pela CBJ. O judoca agora realiza campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para que o treinador Emerson Soares possa acompanhá-lo no Mundial, em Santiago .
No último fim de semana, Aldi ainda garantiu a classificação para representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria de 15 a 17 anos, em Brasília. Aluno da Escola Estadual Edgar Barbosa, ele venceu a fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns), no ginásio do IFRN.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário