O lateral-esquerdo Danilo sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treino desta quarta-feira, na Arena das Dunas, e virou preocupação para o jogo contra a Aparecidense. Destaque do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador saiu de campo cabisbaixo e bastante abatido. A partida está marcada para sábado, às 19h, e há pouco tempo para a recuperação do atleta.
- Eu estava assistindo ao treino. Pela forma como ele caiu, houve uma entorse no tornozelo. A gente já medicou e o atleta está fazendo a aplicação de gelo (crioterapia). Amanhã (quinta-feira) será reavaliado. Nós não podemos adiantar nada porque seria precipitado qualquer ponto de vista nosso quanto ao aproveitamento dele para o próximo jogo. A gente tem quinta e sexta para tentar ver como ele vai reagir. Amanhã, se houver necessidade, faremos um exame de imagem para ter uma real situação dessa contusão - declarou o médico Maeterlinck Rego.
Na movimentação, quem substituiu Danilo foi o meia Beleu. Para a lateral esquerda, o Mecão ainda conta no elenco com o jovem Van-Van, de 17 anos, que foi titular na derrota por 1 a 0 para o Jacobina, no Estádio José Rocha, em jogo pela quarta rodada da fase de grupos.
Durante todo o treinamento na Arena das Dunas , o técnico Leandro Campos manteve a base da equipe que empatou por 0 a 0 com a Aparecidense no jogo de ida, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O treinador seguiu com os três volantes (Guto, Jonathas e Robson) e com Marcos Júnior na lateral direita.
O América-RN precisa vencer a Aparecidense no tempo normal para avançar às oitavas de final da Série D. Qualquer empate com gols classifica o time goiano. Se houver um novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. O Alvirrubro, inclusive, treinou cobranças de pênalti ao final da atividade desta quarta-feira, na Arena das Dunas.
FONTE :GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário