terça-feira, 22 de julho de 2014

BASQUETE: Seleção treina com todas as estrelas para a disputa da "Copa do Mundo"

Estão todos lá. Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Larry Taylor. 
FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Os mais respeitados jogadores de basquete do país estão novamente reunidos para representar o Brasil sob comando do técnico campeão olímpico com a Argentina em Atenas 2004, Rubén Magnano. A reunião de respeitados nomes enche a seleção brasileira de expectativa para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha. Uma geração de atletas que já conquistou, entre outros títulos, a Copa América e os Jogos Pan-Americanos, além de ter sido quinta colocada nas Olimpíadas de Londres 2012. Falta, porém, uma medalha mais representativa.
- O que dá para esperar é que a gente realmente jogue em alto nível. Nós jogadores temos vontade e ambição de mostrar para nós mesmos que nossa geração merece uma coisa que não conseguimos até agora, que é uma medalha em Mundial ou Jogos Olímpicos. Nós temos time, caráter e um grande treinador. Nós trabalhamos muito duro e nos conhecemos há muito tempo. Estamos com a mentalidade de chegar lá para brigar pelo topo. Nós temos ambição de lutar pelo máximo - afirmou o armador e capitão da seleção brasileira, Marcelinho Huertas.
FOTO: EFE
Exímio conhecedor de competições de alto nível, Magnano deixa claro que, com todos os seus principais valores reunidos, o Brasil tem totais condições de lutar por uma medalha. Ele prefere não fazer uma projeção específica, mas diz que o foco é o pódio. 
- Vamos fazer um bom Mundial, isso eu posso garantir. Geralmente, não faço projeção. Não estou acostumado a prometer medalha. Não dá para falar isso, não por fugir, por nada. Mas posso garantir que vamos ser um time muito competitivo e nós lutaremos muito. Isso nos faz olhar para as primeiras posições da competição - disse o treinador argentino.
FONTE: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário