sábado, 12 de julho de 2014

COPA DO MUNDO: Confira os 10 atletas candidatos a melhor jogador da competição

A Fifa anunciou oficialmente nesta sexta-feira a lista de 10 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 e incluiu Neymar entre os concorrentes. O atacante é o único brasileiro a figurar nesta premiação, que conta com quatro alemães (Thomas Müller, Philipp Lahm, Toni Kroos e Mats Humells); três argentinos (Lionel Messi, Angel Di María e Javier Mascherano), um holandês (Arjen Robben) e um colombiano (James Rodríguez).
A entidade que controla o futebol mundial também revelou os três finalistas ao prêmio de melhor goleiro e outros três de maior revelação do Mundial. A primeira destas disputas ficou entre o alemão Manuel Neuer, o argentino Sergio Romero e o costarriquenho Keylor Navas, enquanto a premiação que elegerá o “Jogador Jovem” da competição contará com os franceses Paul Pogba e Raphael Varane e o holandês Memphis Depay.

Essas listas de candidatos foram entregues pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG, na sigla em inglês) da Fifa, sendo que a entidade ainda irá premiar os maiores artilheiros da Copa com as Chuteiras de Ouro, Prata e Bronze e ainda entregará o Troféu Fair Play à seleção mais disciplinada desta edição do torneio.
Os vencedores destas premiações serão anunciadas logo após a final da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã, onde a Alemanha enfrentará a Argentina. O jogador eleito o melhor do Mundial receberá a Bola de Ouro, enquanto o segundo e terceiro mais votados ganharam respectivamente a Bola de Prata e a Bola de Bronze. Já o melhor goleiro receberá a Luva de Ouro.
FONTE: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário