Paulinho, Hernanes ou Ramires? Henrique improvisado? Ou, de repente, o esquema do penta com três zagueiros? A maior dúvida da seleção brasileira para a partida de sexta-feira, contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, está no substituto de Luiz Gustavo, suspenso. No treino desta terça-feira, os reservas fizeram um jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense. Felipão fez observações.
Hernanes (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) |
Escalada apenas com os jogadores que não iniciaram a partida de sábado contra o Chile, a equipe teve movimentação intensa dos três candidatos a assumirem a vaga do volante. Inicialmente, Paulinho e Hernanes formaram a dupla de volantes, enquanto Ramires estava aberto na direita, alinhado com Willian, centralizado, e Bernard na esquerda.
Paulinho (Foto: Mowa Press) |
Paulinho e Hernanes se alternaram muito. Enquanto um ficava mais preso, próximo dos zagueiros, o outro tinha liberdade para se aproximar dos meias. Paulinho chegou a marcar após rebote de cobrança de escanteio, mas Flávio Murtosa deu falta no goleiro Jefferson. O auxiliar-técnico ficou o tempo inteiro no meio do campo, enquanto Felipão assistiu a tudo do banco de reservas.
Ramires (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) |
Depois, Ramires passou a ser volante ao lado de Paulinho. Hernanes foi adiantado para o meio, com Willian na direita e Bernard na esquerda. Essa formação não teve vida longa. Logo a comissão técnica apontou o fim do primeiro tempo da atividade.
A etapa inicial teve início da mesma forma: Paulinho e Hernanes atrás, Ramires mais à frente. No último sábado, foi Ramires quem substituiu Fernandinho, que saiu com câimbras. Mas o favorito a atuar é Paulinho, que chamou atenção antes da disputa de pênaltis pela forma como incentivou os companheiros. A postura de líder contrasta com o abalo emocional de outros atletas que Felipão tenta minar com a ajuda da psicóloga Regina Brandão.
Hugo Harada Ramires (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) |
A chance de Henrique ser improvisado como volante é muito pequena. Nesse treino, a formação com três zagueiros também não foi testada em nenhum momento. Quem poderia ganhar uma vaga nesse caso seria Dante. Mas a maior probabilidade é que algum dos volantes seja escolhido.
No amistoso contra a África do Sul, em março, Fernandinho e Paulinho atuaram lado a lado. Na ocasião, Felipão queria testar o jogador do Manchester City, que foi bem e carimbou vaga na Copa do Mundo. Agora, a tendência é que a dupla seja reeditada.
FONTE: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário