O card preliminar do UFC Fight Night 45, que aconteceu nesta quarta-feira (16), em Nova Jersey, reservou grandes emoções para os fãs de MMA. Três dos cinco combates terminaram por nocaute e dois dos três brasileiros que entraram em ação, venceram.
Claudinha Gadelha colocou seu pé na história ao vencer a primeira luta na categoria peso palha do UFC. A brasileira encontrou dificuldades contra a dura Tina Lahdemaki, mas conseguiu sair com a vitória por decisão unânime dos jurados.
Claudinha começou “sentindo” a luta na trocação, mas tratou logo de levar para o solo. Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-marrom e hoje faixa-preta na arte suave, ela pegou as costas da finlandesa no primeiro round e quase a finalizou com um mata-leão, quem foi bem defendido pela finlandesa. Nos dois rounds seguintes, a luta seguiu na trocação e foi equilibrada. Gadelha, no entanto, conseguiu aplicar ótimas quedas e abriu uma boa margem na pontuação, vencendo por unanimidade.
Claudinha Gadelha venceu a primeira luta peso palha da história do UFC (Foto UFC) |
Tibau derrota Healy
Brasileiro recordista de lutas no UFC, Gleison Tibau começou com tudo e dominou Pat Healy no primeiro round aplicando belíssimas quedas e, surpreendentemente, conseguindo boas sequências na trocação. No segundo assalto, no entanto, Healy equilibrou as ações, defendendo bem as quedas e aplicando fortes socos no corpo do brasileiro. Na terceira parcial, Healy também voltou melhor, mas Tibau conseguiu aplicar uma bonita queda no americano. Ao final dos três rounds, Tibau foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.
FONTE: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário