terça-feira, 28 de abril de 2015

POTIGUAR 2015:Em nota, América-RN diz que é contra antecipação de data da decisão.

(Foto: Augusto Gomes)
O América-RN emitiu na tarde desta terça-feira uma nota de esclarecimento sobre a antecipação da decisão do Campeonato Potiguar de domingo para sábado. Em publicação assinada pelo presidente Gustavo Carvalho, o clube diz que não foi consultado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol e "expressa sua contrariedade quanto à remarcação da data" da segunda partida contra o ABC, que será realizada no Estádio Frasqueirão.
A nota ainda aponta que esta alteração é "de iniciativa exclusiva da entidade organizadora do certame, a FNF". O Alvirrubro encerra o comunicado revelando que, "embora contrariado com referido ato", vai respeitar a decisão em "respeito à competição e especialmente aos torcedores desta entidade centenária".
NOTA DE ESCLARECIMENTO: SEGUNDO JOGO DA DECISÃO DO ESTADUAL


O América Futebol Clube vem a público manifestar expressamente sua contrariedade quanto à remarcação da data do segundo jogo da final do Campeonato Potiguar 2015, de iniciativa exclusiva da entidade organizadora do certame, a FNF.

Conforme consta no sítio eletrônico da FNF, em notícia publicada no dia 27.04.2015, segunda-feira última, às 6h50min, o segundo jogo da final estava agendado para o domingo, dia 03.05, tendo sido alterada sua data para o sábado, dia 02.05, por definição da FNF.

Não houve qualquer consulta a esse respeito ao América por parte da entidade a qual é filiado, não tendo conhecimento sequer das motivações que embasaram tal mudança, haja vista que sequer fora ouvido, tomando conhecimento da referida mudança pela imprensa e pela “notícia” no sítio eletrônico da FNF.

É consabido pela FNF e por seus filiados que as datas constantes da tabela só poderão sofrer alteração por acordo entre associações disputantes ou por determinação do Departamento Técnico da FNF, consoante preceitua o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2015, de maneira que a alteração eventualmente efetivada por determinação do Departamento Técnico da FNF deve ser fundamentada e embasada em critérios eminentemente técnicos, jamais discricionários ou unilaterais.

De toda sorte, o América Futebol Clube, embora contrariado com referido ato que reputa unilateral e imotivado da FNF, unicamente imbuído de profundo respeito à competição e especialmente aos torcedores desta entidade centenária, respeitará dita decisão exclusiva da FNF.

 AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

Gustavo de Carvalho – Presidente

FONTE:GloboEsportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário