sábado, 18 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Jogando por empate, ABC faz clássico com América-RN na Arena das Dunas

O segundo turno do Campeonato Potiguar está chegando ao fim, e muita emoção é esperada para os capítulos finais. Faltando duas rodadas para o término do returno, o tão esperado Clássico Rei chega com clima de decisão. América-RN e ABC se encontram pela segunda vez no ano e jogam neste domingo, às 19h, na Arena das Dunas. A partida é válida pela sexta rodada do estadual. Ostentando uma campanha arrasadora, o Alvinegro é líder do returno com 15 pontos e ainda não sofreu gols. O Alvirrubro está em terceiro lugar, com oito pontos e um jogo a menos. No duelo entre os maiores clubes do estado, a conta para cada um é simples. Para o Alvinegro ser campeão do returno, basta um empate. O Mecão precisa vencer para adiar a festa do rival e continuar na briga.

Campeão do primeiro turno, o Mecão tem um jogo a menos do que seu arquirrival, mas, por ter oscilado muito no início do returno, precisa agora tentar parar o ABC se quiser vencer os dois turnos e evitar a disputa da final do estadual. A equipe comandada por Roberto Fernandes vem de uma vitória fora de casa diante do Santa Cruz-RN, mas o discurso entre jogadores e comissão técnica do clube é de que o adversário carrega com o favoritismo pela boa campanha no segundo turno. Devido aos problemas que vem tendo no departamento médico, para o clássico deste domingo a única volta certa é a do zagueiro Flávio Boaventura, que foi poupado do último jogo.

A campanha do ABC no segundo turno vem empolgando a torcida. Além de ostentar a marca de cinco vitórias e nenhuma derrota, a equipe alvinegra ainda não sofreu gols no returno. Contra o América-RN, os comandados de Josué Teixeira precisam apenas de um empate para se sagrarem campeões. Apesar disso, tanto a comissão técnica quanto os jogadores afirmam que jogarão buscando a vitória. O comandante alvinegro terá a volta do zagueiro Suéliton, que cumpriu suspensão na última rodada, e do meia Erivélton, poupado contra o Baraúnas. Kayke, artilheiro do estadual, é a esperança de gols da torcida alvinegra. Autor do gol no clássico do primeiro turno, que terminou empatado em 1 a 1, o atacante afirma que costuma ser feliz em jogos contra o América-RN. 

O Alvirrubro solicitou que um árbitro do quadro da Fifa apitasse o clássico contra o ABC. O pedido foi acatado e o sorteado foi o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Os auxiliares da partida serão os potiguares Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos, do quadro da CBF. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 17h30.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário