quarta-feira, 22 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: FNF confirma datas do Clássico Rei para as finais do estadual

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou nesta quarta-feira que as datas das finais do Campeonato Potiguar, entre América-RN e ABC, serão disputadas nos dias 29 de abril, quarta-feira, e 3 de maio, domingo. Os mandos de campos só serão definidos no sábado, quando será disputada a última rodada do returno. A equipe que somar mais pontos na classificação geral da competição terá vantagem de jogar a segunda partida da final em casa. Os jogos serão disputados na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão.

Quanto aos horários, José Vanildo explicou que ainda vai conversar com a comissão técnica da federação, para que seja definido um horário "mais confortável" ao público, para que não haja um baixo número de espectadores nas partidas.

- Estamos avaliando apenas o horário em que ocorrerão os jogos. O que tem que ser definido é um horário habitual, porque não pode acontecer uma mudança bruta e o torcedor tenha sua rotina quebrada. Como se trata de uma final, teremos uma divulgação compatível para que o público prestigie os dois jogos, com um horário mais confortável e com a máxima capacidade possível de público, tanto na Arena das Dunas como no Frasqueirão - disse José Vanildo.

Na classificação geral do estadual, o ABC está com 37 pontos e pode ser ultrapassado pelo América-RN caso perca para o Globo FC. O Mecão, com um jogo a menos, está com 31 pontos e pode chegar a mesma pontuação e o número de vitórias do rival, caso vença os dois jogos, e ganharia no saldo de gols o direito de jogar a final na Arena das Dunas.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário